"There once was a tiger-stripped cat. This cat died a million deaths, was revived, and lived a million lives and was owned by many different people he didn't really care for. This cat wasn't afraid to die. Then, one day this cat became a stray cat, which meant it was free and he met a white, female cat and the two of them spent their days together happily. Well, years past and the white cat grew weak and died of old age. The tiger stripped cat cried a million times, then he died too, except this time, he didn't come back to life... I hate this story; I hate cats."
Ana Paula, Estou gostando da sua aula, tenho muitas dificuldades com essa língua, e sempre me amedronto diante de um professor quando explica em Inglês. O fato de você ir traduzindo e explicando em português me deixa aliviada, conseqüentemente me sinto mais tranqüila para aprender a língua. Muito Grata!Que fofo. Isso me lembra o professor Walter quase chorando e dizendo "É isso que faz valer a pena" quando eu disse que ia lembrar dele para o resto da vida porque ele me ensinou Matemática. A Dayana sempre comenta que o mais bacana sobre a profissão é de que seus alunos sempre lembrarão de você. Um professor sempre marca. E se for ver bem, pelo menos pra mim isso é verdade. Desde a 'tia' Dora do Jardim I até o professor Marcel do terceirão, eu lembro de todos. Foda é o salário ¬¬'|W|P|108717434220810207|W|P||W|P|ana.sloboda@gmail.com
Call me Rance. My life is boring and not worth writing about, except for my knowledge of one thing. So this blog will focus on that thing. It is, for lack of a better word, celebrity. I stumbled onto it by a series of chance events. Suffice it to say, I can tell you what it's like to see your picture on the magazine rack every now and again when you pay for groceries. And that'll have to suffice.Pelo menos para um Top 5 Bizarrices isso já serve, né? E já que falamos de brógui, eu tinha encasquetado com a janelinha de comentários muito fofa do brógui da Urd e resolvi deixar a minha mais jeitosa e ver com o visual do Hellfire. *** Legal: como não consigo falar por causa dos pontos na boca, escrevo um monte no blog. Elaiá. Só sei de uma coisa: depois do meu sonho, Superman nunca mais será o mesmo.
Há! Arrumei estrelinhas para o meu "Assistindo", muito fofas. -> Algo me diz que esse template da Emily vai ficar por mais tempo que os outros, hehe.
Sabe o que é o mais engraçado? Eu deveria estar estudando para a prova de Literatura Grega que terei logo mais, mas parãããm! Fico aqui, procurando estrelinhas para meu blog. Tudo bem, um dia eu cresço.
E Anica viu que era bom às
6/30/2004 02:43:00 PM
Tudo isso me faria feliz, absurdos me fariam feliz... Sandman Deluxe Action Figure Set Mules de pompom As Flores do Mal Cowboy Bebop Complete Sessions Collection Um cérebro *** Já que falei de Cowboy Bebop...
"There once was a tiger-stripped cat. This cat died a million deaths, was revived, and lived a million lives and was owned by many different people he didn't really care for. This cat wasn't afraid to die. Then, one day this cat became a stray cat, which meant it was free and he met a white, female cat and the two of them spent their days together happily. Well, years past and the white cat grew weak and died of old age. The tiger stripped cat cried a million times, then he died too, except this time, he didn't come back to life... I hate this story; I hate cats."
Antes eu preciso fazer uma observação importante: eu conheço dois meninos maravilhosos que moram longe. Eles são tão maravilhosos que amo ambos de coração, mesmo morando longe. Um é meu irmãozinho mais novo, outro é meu anjo da guarda.
E o fato de eu estar falando disso aqui hoje é que, pensando em todas as viradas bruscas que minha vida deu do começo do ano para cá, eu não sei como estaria se não fosse a paciência desses dois comigo. Pedro e Bê: com pessoas como vocês por perto não tem como ficar triste. Obrigada, mesmo.
***
Estive no CAL hoje pela manhã acertando alguns detalhes sobre a festa junina (NÃO SE ESQUEÇAM!! 02/07 ÀS 17HRS NO PÁTIO DA REITORIA!!). Vai ser cansativo bagarai, mas ao mesmo tempo *muito* divertido.
Isso que nesse final de semana ainda tem o churras na casa do Alex. Será um ótimo começo de férias
Vamos ver se com as férias eu consigo colocar novos livros na minha lista de "Lendo..." ali ao lado, hehe.
***
Eu comecei a exercitar o lance de fazer peça de teatro. Esse primeiro exercício eu dei de presente para o Pedro, mas quero fazer mais algumas.
De qualquer forma, não me custa nada colocar aqui minha primeira tentativa na dramaturgia. Não é Shakespeare, mas também não é Sabrina.
Para vocês... Chá com Biscoitos
Edit: Frank, obrigada pela ajuda com o arquivo ^^
***
Vi Veja Esta Canção, do Cacá Diegues.
São quatro histórias baseadas em músicas, sendo que dessas a minha preferida é Drão, que eu não via há anos. Tem ótimos momentos, como no surto inicial da personagem interpretada por Pedro Cardoso dizendo algo como "... era noite de lua cheia, e como homem com corpo composto de 70% de água não consegui controlar a maré"
É um filme bem gostosinho. Dos outros eu não gosto muito, mas por "Drão" já vale a pena.
"Já que a Terra gira, a melhor forma de reencontrar alguém é ficar parado no mesmo lugar. Eu acrescentei mais uma coisa a essa filosofia: que de preferência seja fazendo muito barulho."
***
Uma vez eu conheci um sujeito muito sedutor que me disse algo mais ou menos assim: "Meu carma são meninas complicadas como você onde os desencontros e a intensidade dos encontros são os mesmos."
E daí?
E daí que estou cansada de tantos desencontros.
E Anica viu que era bom às
6/27/2004 11:08:00 PM
Nossa, ontem aconteceu um treco bizarro. Eu assisti Frida, filme *muito* bom aliás.
Eu só sei que fiquei tão puta com o Diego Rivera que quando o Lê chegou em casa eu briguei com ele. Ok, eu sei que não regulo muito bem, mas pior que isso só minha mãe que acorda brava com a gente quando sonha que aprontamos algo.
***
É possível conhecer uma pessoa através da internet? Estive pensando nisso depois de ler um email que recebi uns dias atrás, onde uma pessoa disse que se me conhecem, é pelo que eu posto aqui.
O que me surpreende é que justamente uma pessoa que em teoria me conhece pense que eu sou assim tão superficial. Que eu sou *só* o que eu coloco aqui.
Conclusão: as pessoas simplesmente não se conhecem.
O que me faz lembrar do filme que assisti sexta, o "O Último Samurai". No filme, tem um momento bacana no qual Algren pergunta o motivo para Katsumoto mantê-lo na vila, e o samurai responde "Eu gosto de nossas conversas". E segue diálogo sobre as pessoas não conversarem mais.
Anyway, vejam o filme. Eu não botava muita fé (por isso nem fui ao cinema), mas me surpreendeu. Ken Watanabe está ótimo, compensa até a atuação às vezes forçada de Tom Cruise ou o roteiro... ahn, you know.
E Anica viu que era bom às
6/27/2004 12:23:00 PM
*Hellfire Club,sábado, junho 26, 2004*
As pessoas falam tanto dos anos 80 e esquecem dos 90. Acho que as coisas só vão ganhando um gostinho bom de nostalgia quando ficam cada vez mais longe. Anyway:
Sobre Últimos capítulos, Felicidade e Meninas que beijam ETs
Ontem foi o último capítulo da novela. Eu tenho fascinação por últimos capítulos, por mais patética que seja uma novela, sempre acabo assistindo pelo menos o último capítulo. Na realidade, desde 1994 (quando decidi que não assistiria mais novelas), eu só assisto aos últimos capítulos.
Anyway, em dado momento rolou um diálogo que o cara disse algo mais ou menos assim "Então você vai ficar comigo no fim?" Acho que era assim. E sabe, isso fez com que eu me desse conta de como o modo como definimos a felicidade está ligado com essa noção de finais felizes, seja de novela, filme ou livros de história.
Na verdade, o processo para a felicidade seria mais ou menos assim: nós desejamos algo, que pode ser desde ficar com uma pessoa até ter um bom emprego, tanto faz. E lutamos para conquistar isso, até o momento em que consigmos. Isso seria nosso momento de felicidade.
Mas ao contrário das novelas, filmes e livros de história, a felicidade não é o fim. Nós temos que continuar, o que faz com que o momento de felicidade se torne banal, isso para não dizer efêmero. Você passa em um curso super concorrido, depois nem lembra mais do trabalho que foi para passar. Você compra um carro super bacana, e depois nem lembra quantas horas de extras ele custou. E por aí vai.
Por causa disso, acabamos criando metas praticamente inatingíveis para nos sentirmos *realmente* felizes, as pequenas conquistas não importam muito. Nossa história continua, somos os mocinhos correndo atrás do final feliz, que no final das contas nunca acontece porque o nosso 'final' é a morte, e não uma festa de casamento com todo o elenco da Globo presente.
Se somos nós que escrevemos nossa história, somos nós que definimos a felicidade. Acredito que o ideal seria dar um pouco mais de atenção para os 'momentos felizes'. Nem que seja comprar um livro que você sempre quis, ou passear em um lugar novo. O lance, no final das contas, é não pensar naquilo como um fim, mas como mais coisa para o 'pote de felicidade'.
Isso tudo só para dizer que a julgar as coisas que têm acontecido comigo, eu sou uma pessoa *muito* feliz. Independente de adorar "I'm only happy when it rains".
Meninas que beijam ETs? Ah, a Lilo não é uma graça?
E Anica viu que era bom às
6/26/2004 12:38:00 PM
*Hellfire Club,sexta-feira, junho 25, 2004*
Descobri como perder meu medo de telefone
Nada como um Tobey Maguire para curar nossas fobias.
***
O seminário foi um cocô. No pior sentido da palavra. Eu só queria me atirar da janela e parar de falar sobre coursebooks. Mariza disse que eu fico preocupada demais com a conjugação do verbo e me embanano toda. Eca.
Ah, já estou com as chaves do CAL. Supimpa, agora que acabaram as preocupações das aulas em si, eu posso ajudar mais lá ^^
É... e amanhã... reunião da comissão. Só espero que não seja *tão* demorada quanto a primeira.
E Anica viu que era bom às
6/25/2004 12:56:00 PM
*Hellfire Club,quinta-feira, junho 24, 2004*
Só porque ainda não fiz esse mês e há poucos dias tivemos o dia dos namorados, lá vai o meu...
...TOP 5 BEIJOS DO CINEMA!!!
5. Satine & Christian (Moulin Rouge)
De preferência da fase boa do romance, são beijos lindos. E com ótima trilha sonora :P
4. Léia & Han Solo (Star Wars)
"- Han, we need you!
- We? What about you need?"
Han é cafa. E top 5 não é um top 5 meu se não tiver um cafa no meio.
3. Dracula & Mina (Drácula de Bram Stocker)
Uma vez o Namus comentou sobre essa cena, que toda mulher acaba citando ela quando fala de Dracula. Mas o tal do beijo com absinto é sexy demais *mesmo*
2. Peter Parker & Mary Jane (Homem Aranha)
Ok, eu sei que é o tipo de beijo que não funciona na vida real, mas que pelo menos visualmente é uma delícia, isso é. E, pô. É o Tobey Maguire.
1. Rhett Butler & Scarlett O'Hara (E o Vento Levou...)
" No, I don't think I will kiss you, although you need kissing, badly. That's what's wrong with you. You should be kissed and often, and by someone who knows how."
Fala sério, Rhett Butler é cool demais, é a melhor parte de "E o Vento Levou..."
***
Notícias do dia (já não tão fresquinhas porque passei a tarde fazendo trabalho): estamos assistindo "Tiros em Columbine" na aula de Oral. Esse negócio de 'estamos assistindo' me lembra a Sol, hehe...
Outra coisa: fiz loucurinha e comprei "O Cânone Ocidental", do Harold Bloom. Comprei mais um Kafka para a minha biblioteca também. Mas também, se eu não gastar meu salário em livros, vou querer gastar em outras bobagens. Então melhor deixe.
E por falar em gastar, sábado tem reunião da comissão de formatura à tarde. Estou um pouco preocupada com o preço, deu R$35 a parcela desse mês. Elaiá...
E Anica viu que era bom às
6/24/2004 01:09:00 AM
*Hellfire Club,quarta-feira, junho 23, 2004*
SESSÃO DA TARDE
OS FANTASMAS SE DIVERTEM
Enquanto corrigia os exercícios dos meus alunos fiquei assistindo 'Os Fantasmas se Divertem', ótima comédia dirigida pelo Tim Burton. É bacana pensar que agora ele é 'Sessão da Tarde', quando na verdade já foi filme que esperei ser lançado na locadora.
O bizarro é que eu ainda sei todas as falas de cor! E me divirto com o filme, mesmo tendo assistido tantas vezes. Eu sei que o que me divertia no passado (as piadinhas toscas do Beetlejuice - cujo nome foi lamentavelmente traduzido) não é o mesmo que me diverte agora (o humor negro constante no filme). Mas acho que é isso que faz de 'Os Fantasmas se Divertem' um filme especial: ele serve para qualquer época.
Acredito que todos já saibam do que se trata a história, não? Casal morre e depois tem a casa vendida para uma estranha família. Para não continuarem dividindo a casa, decidem assustar (em vão) os novos moradores. Por fim, acabam contratando Beetlejuice, e é então que se arma a encrenca.
Além de ter vários elementos típicos dos filmes do Tim Burton (personagens bizarros, por exemplo), ainda conta com uma trilha sonora deliciosa. Alguém aqui esqueceu da cena na mesa de jantar, ao som de Day-O?
Deixando como curiosidade que um ano depois Tim Burton trabalhou novamente com Michael Keaton em outro dos meus filmes preferidos de infância: Batman. Fala sério, minha paixão por Tim Burton já vem de antes que eu desse trela para essa história de diretor, hehe.
Em suma, muito boa essa viagem no tempo. Voltar para quando Winona Ryder ainda fazia papel de adolescente e o Alec Baldwin ainda era meu Baldwin preferido.
Ô, lá em casa!
E Anica viu que era bom às
6/23/2004 06:23:00 PM
Como já deve ter dado para perceber, tive a noite de folga e aproveitei para mudar o layout. Essa menina cuti eu peguei lá do Pinuptoons, cujo link já está ali no Limiar faz algum tempo.
E por não gostar de ser uma ladra abusada de imagens, deixei o endereço tiquititinho ali no canto direito do banner. É isso aí, eu vou pro céu.
***
Das andanças pelos Googles da vida parte 2542643623
***
Tirei os pontos hoje, e estou sentindo falta deles. Mas o que realmente me deixou encucada com minha ida ao dr. Ricardo hoje foi: dentistas dão beijo no rosto ao se despedir?
Esse cara deve ser carioca. Sem ofensa aos cariocas! É que curitibano não é dado a muito contato físicos. Ou de repente só eu que sou sociopata mesmo.
***
Explicando meu nick novo: é de uma música do Júpiter Maçã. Eu me desliguei desse negócio de música e não tive mais muitas informações sobre Júpiter, aparentemente o nome foi trocado para 'Jupiter Apple', não sei. O fato é que tenho escutado horrores o cd "A Sétima Efervescência".
Esse é de 1997, e uns tempos depois meu irmão apresentou o som do cara para mim. Aliás, devo muita coisa ao meu irmão em sentido de música, mas vou comentando em outras oportunidades.
Bom, como qualquer som vindo do sul, o que se pode esperar é muita loucura, não? Para quem curte a música dos anos 60, Júpiter é um prato cheio. Tem bastante influências de Syd Barrett, Beatles, Kinks, etc.
O pessoal costuma estranhar faixas mais... hmmm... psicodélicas como "The freaking Alice", mas se encanta de primeira com músicas como "Miss lexotan 6 mg garota" (Ok, a versão com Ira! é boa, mas...) ou "Um lugar do caralho".
O interessante é isso: as pessoas normalmente já escutaram Júpiter em algum lugar, só não ligaram o nome ao som. Vou ver se largo mão de ser vagal e procuro mais sobre Júpiter, nem que seja pela nostalgia.
Frank, obrigada pela visita e pela HQ do Angeli, amei!
Era só para deixar registrado. Aquela história de valorizar os momentos e tal.
Meio ocupada, acho que amanhã posto algo decente.
E Anica viu que era bom às
6/22/2004 12:53:00 AM
*Hellfire Club,sábado, junho 19, 2004*
Dia tranqüilo hoje, exatamente o que eu precisava. Fui assistir Shrek 2 com o Lê, Ray e Kado e depois fomos no Imim Matsuri para almoçar.
Ok, exagerei na comida (aquele yakissoba é loco de bom, mas eu não passo perto de barraca de sushi sem pegar uma bandejinha) mas estava ótimo. Encontramos a Ana, Sofia e Pati lá também.
Depois, sorvete no Habib's com Lê e Ray e... CASA. Quero terminar meu cachecol e continuar o Ulysses, mas a preguiça está imperando no momento...
***
Bom, depois daquele treco tosco que eu coloquei ontem (Stripperella), uma coisa boa para me redimir:
Olha, se levar em consideração o Christian Bale nos outros papéis dele, acho que será um ótimo Batman e um Bruce Wayne ainda melhor. E se não esquecermos de como manchou o nome da Warner aquela porcaria do quarto filme, é certo que eles estão pensando em fazer as coisas com mais capricho e cuidado. Vem coisa boa aí, com certeza.
Aproveitando para fazer uma lista com as futuras adaptações de HQ que estão para sair no cinema:
OS DEFINIDOS
Homem Aranha 2 (data de estréia:02/07/04)
Se for levar em conta os trailers, e mais ainda, o primeiro filme, esse será um dos melhores filmes baseados em HQ atuais. E, bem. Eu tenho uma queda pelo Tobey Maguire, sou suspeita para falar.
Hellboy (data de estréia:30/07/04)
Peloamordedeus! Já estão falando até sobre 'Hellboy 2' e eu aqui na espera. Guillermo del Toro na direção, só dá para esperar por coisa boa.
Mulher Gato (data de estréia:13/08/04)
Bomba, bomba, bomba!!!!!! Na realidade, tudo me leva a acreditar que o título é só uma infeliz coincidência e nada tem a ver com a Selina Kyle. É só ver o uniforme que a Halle Berry usa para começar a entender.
O Justiceiro (data de estréia:17/09/04)
Nunca gostei das histórias do Frank Castle e só lia quando não tinha absolutamente mais nada para ler. Moral da história? Mesmo que o filme seja bom (o que dizem algumas pessoas que dificilmente o será), eu vou achar ruim.
Constantine (data de estréia (EUA):11/02/05)
Ahhh, nem vou entrar no blablabla de "Um Constantine americano? Um Constantine moreno? Um Keanu Reeves como Constantine?" porque isso já é chover no molhado. Eu vi o teaser e acho que, se esquecer que o filme tem alguma relação com Hellblazer, até dá para assistir sem neura.
Elektra (data de estréia (EUA):18/02/05)
Não gostei da Jennifer Garner como Elektra no filme 'Demolidor'. A Elektra para mim está muito mais para aquela que o Deodato desenhava, que está longe de ser a Garner. E veja bem: 'Demolidor' foi um filme razoável. A tendência é que 'Elektra' não fuja disso.
O Quarteto Fantástico (data de estréia (EUA):1º/07/05)
É estranho. Tem data de estréia marcada mas nem o elenco foi definido ao certo. Falaram algo sobre Brendan Fraser. Pouca fé no negócio, mas melhor que aquela versão obscura que eu vi um trecho uma vez na casa do Fábio, definitivamente deve ser.
X Men 3 (data de estréia (EUA): 02/05/06)
AHHHHHHHH!!!!!!!! FÊNIX NEEEEEEEEEEEGRA!! HELLFIRE CLUUUUUB!!! ahn... ok. Estão na especulação ainda, mas me parece óbvio que teremos a saga da Fênix no X-Men 3. Anyway, se o segundo foi melhor do que o primeiro, e isso for algum tipo de regra... o 3 será fantástico.
OS INDEFINIDOS
Watchmen
Diz a lenda que Darren Aronofsky (Pi) seria diretor e blablabla. Watchmen é coisa complicada de se filmar, a linha estre o ótimo e o tosco é bem tênue. De repente acertam a mão. De repente jogam o projeto na gaveta.
Superman
Ok, na realidade diz que a Warner já acertou tudo e o filme sai no máximo em 2006. Só espero que tenham desencanado da história de Nicolas Cage no papel de Superman...
Preacher
Diz que o próprio Garth Ennis seria o roteirista. Preacher é uma HQ bem cool (e um tanto bizarra também), acho que tem tudo para dar um bom filme.
Sin City
Diz V que 'Sin City' deveria ser gravado em preto e branco. Conta já com um baita elenco, e com nada mais, nada menos do que Frank Miller e Quentin Tarantino na co-direção. Se realmente levarem para frente, será um puta filme.
Namor, O Príncipe Submarino
Tá bom, coloquei só pela curiosidade. Fala sério, tudo bem querer aproveitar o sucesso que 'Homem Aranha' e 'X-Men' fizeram mas isso aí já é patético.
Bom, acho que é isso. Se esqueci de algum depois eu comento.
E Anica viu que era bom às
6/19/2004 10:52:00 PM
Gostei disso aqui:
***
Momento "What the fuck is that?!!": Stripperella
Ahn, certo. Eu devo o Homem Aranha ao Stan Lee, mas isso aí já é zoação demais.
***
Eu acho que nunca ninguém teve curiosidade sobre isso, mas como eu não tenho nada para fazer, vou explicar de onde vieram as frases do meu "comentários".
Roy Orbison.
A maioria das pessoas conhecem ele por 'Pretty Woman', que honestamente acho a música mais chatinha do Orbison. Mas, no caso das frases dos comentários, são da música 'In Dreams', que tem tudo a ver com uma das minhas paixões de HQ: Sandman.
E com uma das minhas paixões cinematográficas também: 'In Dreams' aparece no filme 'Veludo Azul', do David Lynch. Em uma cena bizarra, devo dizer.
Segue a letra:
"In Dreams" (Roy Orbison)
A candy-colored clown they call the sandman
Tiptoes to my room every night
Just to sprinkle stardust and to whisper:
"Go to sleep, everything is alright"
I close my eyes
Then I drift away
Into the magic night
I softly sway
Oh smile and pray
Like dreamers do
Then I fall asleep
To dream my dreams of you
In dreams...I walk with you
In dreams...I talk to you
In dreams...Your mine
All of the time
We're together
In dreams...In dreams
But just before the dawn
I awake and find you gone
I can't help it...I can't help it
If I cry
I remember
That you said goodbye
To end all these things
And I'll be happy in my dreams
Only in dreams
In beautiful dreams
(Como o Alex falou recentemente do 'Veludo Azul' lá no blog dele, não vou falar sobre o filme. Deixa para mais além)
E Anica viu que era bom às
6/19/2004 01:16:00 AM
*Hellfire Club,sexta-feira, junho 18, 2004*
Ah, bem. Só para deixar registrado que agora eu sou a secretária do CAL.
Agora vou lá, ler Ulysses. Achei uma tradução do Antônio Houaiss, deve ser boa. "Sobranceiro, fornido, Buck Mulligan vinha do alto da escada, com um vaso de barbear, sobre o qual se cruzavam um espelho e uma navalha."...
...céus, como eu tenho medo desse livro.
E Anica viu que era bom às
6/18/2004 01:52:00 PM
Clarissa deixou eu apresentar o seminário dia 30/06. Agora o lance é preparar direito, para não passar vergonha. A boa notícia é que a banca dessa última entrevista de Oral terá a Mariza e o Mike.
(Aqui eu lembro da piada que fazem sobre a correção de um texto com o Mike e decido que é melhor deixar de lado essa história de 'boa notícia')
Eu estou acabadona, não só pelo trabalho. Fiquei a manhã inteira lá na faculdade acompanhando a eleição do CAL. Sem babaquice nem nada: independente de qual chapa ganhe, o envolvimento dos alunos esse ano foi algo fora do comum e *realmente* especial.
Serinho. O sono é grande e não consigo pensar em nada. E eu decidi que em homenagem ao Bloomsday (16/06) vou criar coragem e ler Ulysses. Aff.
E Anica viu que era bom às
6/18/2004 12:20:00 AM
*Hellfire Club,quarta-feira, junho 16, 2004*
Sobre Meninos e Lobos
"Sobre Meninos e Lobos" é um filme interessante: poderia ser um policial, mas (não sei se pelas atuações) acaba indo muito além disso. Em determinado momento você está mais curioso sobre as reações das personagens do que sobre quem cometeu o crime em si.
Se for levar em consideração como começa a história, acredito que o filme fale sobre decisões e conseqüências. No caso, três crianças são abordadas por um homem que faz com que uma delas entre no carro. O sujeito era na verdade um sequestrador, que prende o garoto em um porão para abusar dele.
A partir do momento que o menino escapa do porão, começa a história de fato. Quase 30 anos depois, quando os amigos já se tornaram apenas 'conhecidos', a filha de um deles é assassinada. A partir disso eles se aproximam novamente, a medida que as pistas do assassinato vão aparecendo.
Como já disse, seria raso se prender na história do assassinato em si. Embora tenha sido muito bem conduzida, isso se torna o mínimo perto das atuações do Sean Penn, Tim Robbins e Marcia Gay Harden. Através delas é possível ter a certeza de que não existem personagens bons ou ruins nessa história: são humanos se deixando levar pelas conseqüências de suas decisões erradas.
Tim Robbins é um caso à parte. O papel dele era difícil, porque embora um tanto instável e marcado pelo trauma de infância, ele deveria aparentar um homem 'comum'. A serenidade da expressão dele ao falar com Jimmy, ou a confusão ao tentar se explicar para a esposa são simplesmente brilhantes.
Eu realmente tenho que dar o braço a torcer: Clint Eastwood acertou a mão com esse filme. É tão contrastante como só uma história sobre pessoas comuns pode ser.
Ahn... certo. Finalmente cortei o cabelo. O que eu posso dizer? Está muito diferente. Dia dos namorados foi ótimo. Lê se despedindo de manhã dizendo "Arruma direito seus travesseiros" e quando vou ver... TCHARAAAAAM!! CONTOS FANTÁSTICOS DO SÉCULO XIX ESCOLHIDOS POR ITALO CALVINO!!!!!!! Aí depois o pessoal foi chegando e fizemos quentão e pinhão aqui em casa. Antes que me perguntem "Marcar coisa com os amigos no dia dos namorados? Tá louca?"... Não. Louco é quem paga pelos preços especiais de dia dos namorados, sem contar enfrentar aquela fila absurda em Santa Felicidade. Não, obrigada. A gente comemora isso depois. Anyway, amigos aqui, conversa, War, aliança contra mim, conversa e tal. Tudo muito bom, até deu para esquecer do frio (sério, ontem estava muito frio). E já que hoje estou no clima querido diário... ... Almocei com a família do Lê hoje, passei a tarde lá. Voltei para corrigir a lição de casa dos meus alunos, e bah: PUTAQUEPARIU, QUE INFERNO! Sabe quando dá para sentir que a pessoa fez o negócio na má vontade, nem ligando nem nada? E eu lá, sentada no chão frio, enrolada no edredon e furiosa. Aí, no antepenúltimo aluno, quando já estava mais azeda que limão, vem o recadinho no final da lição:
Ana Paula, Estou gostando da sua aula, tenho muitas dificuldades com essa língua, e sempre me amedronto diante de um professor quando explica em Inglês. O fato de você ir traduzindo e explicando em português me deixa aliviada, conseqüentemente me sinto mais tranqüila para aprender a língua. Muito Grata!Que fofo. Isso me lembra o professor Walter quase chorando e dizendo "É isso que faz valer a pena" quando eu disse que ia lembrar dele para o resto da vida porque ele me ensinou Matemática. A Dayana sempre comenta que o mais bacana sobre a profissão é de que seus alunos sempre lembrarão de você. Um professor sempre marca. E se for ver bem, pelo menos pra mim isso é verdade. Desde a 'tia' Dora do Jardim I até o professor Marcel do terceirão, eu lembro de todos. Foda é o salário ¬¬'
Ah, bem. Layout temporário, para comemorar o dia dos namorados. Como hoje e amanhã será uma correria, não sei se terei tempo de postar algo cuti sobre o dia dos namorados então lá vai:
É engraçado ficar passando a língua nos fiozinhos dos pontos. Tá, é tosco, não é engraçado. Bom, eu gosto. Vou sentir falta deles quando o doutor Ricardo tirar na terça.
Ontem estava procurando umas imagens da Lenore no Google e acabei achando um site muuuuuito bacana (pelo menos para as pessoas que vêem um personagem de HQ no teste de Rorschach): Comiclopedia. Tem muita coisa, vale a pena espiar.
Aliás, sobre a Lenore, já que o dia 12 se aproxima...
E Anica viu que era bom às
6/10/2004 05:43:00 PM
*Hellfire Club,quarta-feira, junho 09, 2004*
Call me Rance. My life is boring and not worth writing about, except for my knowledge of one thing. So this blog will focus on that thing. It is, for lack of a better word, celebrity. I stumbled onto it by a series of chance events. Suffice it to say, I can tell you what it's like to see your picture on the magazine rack every now and again when you pay for groceries. And that'll have to suffice.Pelo menos para um Top 5 Bizarrices isso já serve, né? E já que falamos de brógui, eu tinha encasquetado com a janelinha de comentários muito fofa do brógui da Urd e resolvi deixar a minha mais jeitosa e ver com o visual do Hellfire. *** Legal: como não consigo falar por causa dos pontos na boca, escrevo um monte no blog. Elaiá. Só sei de uma coisa: depois do meu sonho, Superman nunca mais será o mesmo.
Acho que vou começar a acreditar na fada dos dentes. Sabe-se lá quanto estão valendo dois sisos no mercado. Alguma coisa deve valer, porque para mim está valendo uma puta dor de cabeça.
Ao contrário do primeiro siso (que no mesmo dia que eu tirei já estava comendo mignon com shitake na boa), esse aqui tá doendo pacas. O resultado é que estou dopada desde ontem à tarde (Lisador, quem me conhece sabe os efeitos do treco em mim) e sem condição de falar decentemente.
O que em outras palavras quer dizer... que não pude apresentar o seminário de Oral hoje. Eu espero de verdade que a Clarissa deixe eu apresentar na sexta, porque caso contrário, babau Oral IV por causa de uma b* de um dente.
Ok, sem inspirações para escrever. Só estava matando tempo até dar a hora do antinflamatório. Vou voltar para a cama e meus sonhos bizarros (hoje eu sonhei que estava me agarrando com o Clark Kent dos filmes antigos do Superman, o que será que isso quer dizer?)
E Anica viu que era bom às
6/09/2004 10:24:00 AM
*Hellfire Club,segunda-feira, junho 07, 2004*
É engraçado, eu sempre penso que nunca mais vou conhecer pessoas legais e que valham a pena, e me esqueço que por simplesmente estar levando minha vida, eu acabo conhecendo gente nova.
Para começar, o pessoal da chapa para o CAL. Lógico, Jô e Janier eu conheço de altos cafés na cantina. Mas as meninas eu mal conhecia, e gostei muito de todas elas. São muito gente fina mesmo.
Além disso tem o Carlos, que é professor lá no projeto e dá aulas na segunda na sala ao lado. É um amor de pessoa, sempre querido e doce, muito bacana mesmo.
Quando a gente está com uma energia boa acabamos atraindo pessoas boas para perto, acho. Ok, energia boa é um conceito relativo, até semana passada eu estava querendo me matar. Vai ver pessoas boas me deixam com boa energia. Hm. Ok, já pirei demais.
***
EU AINDA NÃO ACREDITO QUE O RAPADURA ACABOU!!!!!!!!
Tudo bem que tudo tem um fim, mas o Rapadura não, pô!
***
Ah, bem. Por hoje é só. Meia hora de descanso tá loco de bom. Agora lá vou eu tentar preparar o seminário de Oral...
... e amanhã à tarde eu não escapo: vou tirar meu siso.
E Anica viu que era bom às
6/07/2004 08:36:00 PM
*Hellfire Club,domingo, junho 06, 2004*
Programa de tia hoje. Levei a Bianca para assistir ao novo filme do Harry Potter, almoçamos juntas, tomamos sorvete e tralala. Eu prefiro ser... essa metamorfose ambulante... do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo... *** Só porque eu sou nerd, lá vai a capa de uma revista alemã, com Padmé e Anakin. Anakin mais dark side, I loved it.