Dear Mr. Gaiman, How is Diana Wynne Jones's middle name pronounced? I want to be sure before I recommend her to everyone I know. Thank you, Jane It's pronounced Win, as in what people do in playing Monopoly with their daughters, on the odd occasion when they don't lose.Ahh... Tudo bem, a pergunta também não foi das melhores.
Bom, desde que tatuei minha Graineè eu tenho vontade de fazer outra tattoo. É o mal de se fazer tattoo: você sempre quer mais. Anyway, eu não queria tatuar nada que fosse passageiro, porque eu acho estúpido fazer tatuagem pensando que pode tirar depois...
E eu queria também que significasse algo, que toda vez que eu olhasse eu lembrasse de uma coisa que foi importante para mim, de certa maneira. Com a Grainnè é assim: eu fiz no meu aniversário de 21 anos. E o lugar em que ela está é ótimo, porque às vezes até eu esqueço que fiz tattoo.
Aí eu decidi que quero fazer uma nova. Farei em outubro e até agora eu não sei ao certo qual rito de passagem estarei comemorando. Pensei em tatuar um John G. Raped And Murdered My Wife no peito, mas então achei algo muito mais bacana e que tem a ver comigo.
É um gato.
E Anica viu que era bom às
7/30/2004 03:04:00 PM
Toca o celular. É a chefinha.
- Oi, Ana Paula. Essa semana começa o segundo bimestre do projeto e alguns professores estão saindo. Então eu gostaria de saber se você poderia ficar com a turma de segunda às 19:30hrs do Carlos.
- Ah, Eva. Eu não tenho certeza, preciso confirmar se consegui a vaga para o Oral III...
- Mas você já não tinha terminado o Oral IV?
- Ih, eu fiz um rolo que você nem imagina. Mas conversei com a Clarissa, e estava com um problema de falta de vaga em Oral III à noite...
- Mas porque você vai fazer à noite? Faça de manhã comigo!
- De manhã o Oral bate com duas optativas de Literatura, e eu realmente preciso fazer essas optativas, senão eu não consigo me formar dentro do prazo.
- Ahh, sim. Que pena. Mas como é que não tem vaga para Oral III? Eu falei com a Ana e ela disse que só tinham preenchido 16 vagas à noite.
- Pois é, não sei o que houve. Mas vou falar com a Márcia para ver se consigo essa vaga, porque eu realmente preciso fazer o Oral III esse semestre.
- Não precisa falar com a Márcia, eu sou a coordenadora. Eu vejo isso para você.
Foda, né? Essas professoras do DELEM são verdadeiras mães para nós. Espero que dê tudo certo com o Oral III senão eu estou *realmente* ferrada. E pelo menos uma das minhas promessas de Ano Novo eu vou cumprir, hehe.
***
Fui hoje no Casa di Bel, encontro do pessoal da Valinor. O clima lá é muito gostoso, pretendo voltar mais algumas vezes. Eu acho que sempre digo isso e nunca volto nos lugares, mas tudo bem.
Nem acredito que já é sexta-feira. Último final de semana das minhas férias...
... NÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E Anica viu que era bom às
7/30/2004 02:09:00 AM
*Hellfire Club,quinta-feira, julho 29, 2004*
Fui assistir 'O Efeito Borboleta' com o Lê, Kado e Jô hoje. Sabe? É o caso típico de como conseguem estragar uma idéia excelente para que o filme tenha um apelo mais... hmmm... comercial.
Esse filme tinha que terminar uns cinco minutos antes, no momento que o médico falar para Evan que nunca existiram os tais diários que tornavam possíveis as viagens no tempo, que era tudo alucinação. Meu! Seria algo 'Além da Imaginação', coisa para ficar de olhos arregalados mesmo.
Mas como uma grande parcela das pessoas naquela sala de cinema provavelmente não gostariam de sair de lá com um final 'incomum' preso na garganta, opta-se pelo final trivial, onde tudo se ajeita quase a um estilo deus ex machina.
Uma pena, realmente. Mas já que falei de "olhos arregalados", tem algo que pelo menos pode servir de consolo para as moçoilas. Ashton Kutcher tem um caminho da felicidade sexy bagarai, quase me engasguei com a Coca-Cola quando vi ele só de toalha.
Só para não ser completamente injusta, adorei a música do fim. Eu sempre fui mais Blur do que Oasis, mas 'Stop Crying Your Heart Out' me traz boas recordações. Brasil ganhando da Inglaterra naquele jogo fodíssimo da última Copa, antes que pensem bobagem.
Hold up
Hold on
Don't be scared
You'll never change what's been and gone
May your smile (may your smile)
Shine on (shine on)
Don't be scared (don't be scared)
Your destiny may keep you warm
Cause all of the stars
Are fading away
Just try not to worry
You'll see them some day
Take what you need
and be on your way
and stop crying your heart out
Muito bacana essa música.
E Anica viu que era bom às
7/29/2004 01:36:00 AM
*Hellfire Club,terça-feira, julho 27, 2004*
Reunião do CAL com a Clarissa, para ajeitar as coisas sobre a feira de cursos da UFPR. O foda é que só vou poder trabalhar lá na sexta, porque sábado eu vou para São Paulo. O mais foda ainda é que nessa mesma sexta terá festa do CAL no Come-Come. E eu acho que I'm too old to rock n' roll e estou virando uma reclamona. Vamos deixar isso para lá.
E eu nem sei mais o que dizer. Hoje a frase "Far away, so close!" ganhou um novo sentido para mim.
E Anica viu que era bom às
7/27/2004 10:43:00 PM
Fui assistir As Bicicletas de Belleville com o Kado e o Alex hoje. O desenho é muito bacana mesmo, em vários sentidos. O principal, na minha opinião, é a trilha sonora. As músicas são uma delícia!
Em compensação, à noite eu vi o filme do Cowboy Bebop, e já não achei grandes coisas. E isso que sou fã louca apaixonada, mas o filme ficou no mediano. Sim, tem muito capricho na arte em si (eu fico impressionada como os japoneses lidam bem com sombras e luzes nas animações), mas a história não foi das mais legais e nem mostraram o melhor de cada personagem.
Pelo menos em DVD deu para assistir com a dublagem original. A dublagem em Inglês é um cocô, a voz do Spike não tem absolutamente nada a ver.
... e agora o Lê diz que sou parecida com a Ed, fala sério.
Bom, e com os desenhos animados estou quase passando a régua na fase cinéfila da minha vidinha. Semana que vem acaba a moleza e o tempo vai ficar curto para ver os filmes com a freqüência que vi durante as férias.
Pelo menos estou aproveitando. A tarde hoje com o Alex e o Kado foi ótima, conversa boa, divertida e Bohemia do coração.
São coisas tão simples (sair, ir ao cinema, ir ao Express, etc.) que eu não entendo como é que a gente faz isso com freqüência de quem mora em cidades diferentes.
E só para registrar a fase cinéfila...
Fala sério, ajeitar a bola no ar e mandar para o gol é para quem tem classe! E é foda, porque cai naquilo de "gostar de artilheiro é fácil", mas como já disse antes, não é só por isso. A garra dele é algo fenomenal. Todo time deveria ter um Adriano
***
Estou cansada, preciso ir dormir. Só sei que Clint Eastwood jovem é simplesmente a cara do Hugh Jackman. Separados no berço total, acreditem.
Mas, depois do filme que vi hoje (Por Uns Dólares a Mais), 'Wolvie' que me perdoe, mas o Clint é mais fodão ^^
E Anica viu que era bom às
7/26/2004 12:59:00 AM
*Hellfire Club,sábado, julho 24, 2004*
Eu ainda não consigo falar nada sobre Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças, acho que vou assistir mais uma vez. É simplesmente o melhor filme que assisti esse ano. Lindo, muito lindo. Por enquanto vou colocar algumas citações e umas imagens. Vale frisar: Clementine foi a personagem de cinema com quem mais me identifiquei até hoje.
Clementine: You know me, I'm impulsive.
Joel: That's what I love about you.
Clementine: Joel, I'm not a concept. Too many guys think I'm a concept or I complete them or I'm going to make them alive, but I'm just a fucked up girl who is looking for my own peace of mind. Don't assign me yours.
Joel: I remember that speech really well.
Clementine: I had you pegged, didn't I?
Joel: You had the whole human race pegged.
Clementine: Probably.
Joel: I still thought you were going to save me. Even after that.
Joel: I don't see anything I don't like about you.
Clementine: But you will! But you will, and I'll get bored with you and feel trapped, because that's what happens with me.
Joel: Okay.
E Anica viu que era bom às
7/24/2004 11:33:00 PM
Eloisa to Abelard (Alexander Pope)
Para quem leu tudo, esse poema que deu nome ao filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, que por acaso vou assistir cedinho.
E Anica viu que era bom às
7/24/2004 01:44:00 AM
*Hellfire Club,sexta-feira, julho 23, 2004*
Acabo de adotar um gatinho, já me certifiquei e é macho. Parei dar nomes para meus gatos a partir da peça Sonhos de Uma Noite de Verão e vou partir para Hamlet. Por isso, comecei pelo óbvio: o nome dele é Hamlet.
***
A Sol foi embora e eu estou entediada. Por isso vou fazer um TOP 5 (o mês já está quase acabando e eu não fiz nenhum mesmo...)
Nossa, achei algo melhor do que Mr. Gaiman!!
O filho do Mr. Gaiman!!
Eu estava dando uma olhada no site oficial do Gaiman, lá ele responde perguntas além de falar um pouco sobre o dia-a-dia dele, é bem interessante. O cara deve ser meio maluco, olha o tipo de resposta que ele dá:
Dear Mr. Gaiman, How is Diana Wynne Jones's middle name pronounced? I want to be sure before I recommend her to everyone I know. Thank you, Jane It's pronounced Win, as in what people do in playing Monopoly with their daughters, on the odd occasion when they don't lose.Ahh... Tudo bem, a pergunta também não foi das melhores.
A Sol está aqui em casa desde ontem. E o assunto número um não poderia ser outro senão...
...Mr. Gaiman
(Fala sério, essa com ele de cavanhaque está especial.)
***
Eu quase morri durante o jogo de ontem! Eu tenho assistido aos jogos da Copa América, mas nenhum tinha me empolgado tanto assim. Ahn, certo que o Brasil tomou paulada do Uruguai, mas qualquer jogo que me deixe com o coração na mão vale a pena.
Isso quer dizer que sou sofredora... hmmm... e isso provavelmente explica o motivo pelo qual torço para o Vasco.
Mas antes de mais nada, deixa eu declarar aqui minha paixão pelo Adriano. Meu Dopadinho
Falando sério, sujeito que joga com a raça que ele joga é artigo de luxo atualmente. Não é nem por ser artilheiro da Copa América ou coisa assim: o cara tem garra mesmo.
***
Sim, sim... strange kind of woman.
E Anica viu que era bom às
7/22/2004 02:39:00 PM
*Hellfire Club,terça-feira, julho 20, 2004*
Cinema à tarde com Lê e Kado (eu sei, eu sei... prometi que ia parar mas não deu). Depois, Assalto a 13ª DP e por último Alex & Emma. Hmm.Ainda no clima de comédia romântica:
Estou aqui, contemplando os fios de cabelo branco que o Leandro acabou de arrancar da minha cabeça. Sim, não foi só um. Branquinhos, branquinhos... Mas é legal ter 20 e poucos anos e cabelos brancos. Vou ficar louca, isso sim, quando tiver trinta e poucos. O que farei com 30 e poucos?
Ahh, o futuro...
E Anica viu que era bom às
7/16/2004 05:01:00 PM
Essa sou eu, na festa do Di nesse final de semana:
Eu não tinha percebido como a cor do meu cabelo está legal até ver essa foto.
***
E já que falamos da minha vida social, hoje eu, Lê, Alex, Kado e Ray fomos no Yamato. Mó supimpa, me enchi de sushi e sashimi, além de ótima conversa regada a Bohemia...
... eu ando muito bem acompanhada.
***
Mais uns links toscos colhidos no blogdex:
Gerador de Nome Pornô
Disseque um Sapo
I Don't Kick Puppies!
E Anica viu que era bom às
7/15/2004 12:41:00 AM
*Hellfire Club,quarta-feira, julho 14, 2004*
Caramba, eu sou doida. Mal entro em férias e me envolvo nesse projeto da Mariza, tendo que sair da cama cedinho com aquele frio do cão...
Bom, acabou que eu fui no tal do projeto. Era um seminário sobre ensino de Língua Inglesa como Língua Estrangeira e Multiculturalidade. Valeu a pena? Evidente. Além do que, teve dois coffee breaks arregados e um almoço bacanão.
Bacanão também foi passar na Lu+Marlo. Muito vinho argentino e uma ótima conversa (a Sol estava lá também). Aliás, cheguei a conclusão de que daqui para frente só bebo Malbec. Sequei uma garrafa sozinha e estou aqui, sóbria como um pássaro.
Hum.
E Anica viu que era bom às
7/14/2004 01:06:00 AM
*Hellfire Club,terça-feira, julho 13, 2004*
Bem, o professor Alessandro é um cara realmente exigente. Da turma dele, só quatro alunos não pegaram final...
...E EU ESTOU ENTRE OS QUATRO!!!!!!
Fala sério, eu sou foda. Ainda por cima, fui muito bem na prova de Oral (ou seja, Mike é realmente um britânico batuta). Bem, depois de ver as notas, eu e a Jô encontramos a Ledinha que nos falou de um curso que a Mariza vai dar amanhã. Vale um certificadinho e tudo mais, então 8:30hrs estaremos lá no Deriel. Missão cumprinda com a facul, fui curtir a tarde de férias com a Jô.
Nós fomos assistir Diários de Motocicleta, filme excelente. Acho que qualquer coisa que eu fale aqui é chover no molhado, mas é uma ótima experiência: acho que dá para sair do cinema pelo menos um pouco mudado depois do que foi visto ali.
O mais bacana é que ele é crítico, mas sem perder... ahhh, eu não vou citar o Che ao falar de um filme biográfico. Enfim, sem perder, digamos assim, a doçura. Não é massante, muito menos um punhado de desigualdades sociais vomitadas na tela. É poético, sensível.
E, perdão pela futilidade e o trocadilho mas... o Gael García Bernal é um chezão
E Anica viu que era bom às
7/13/2004 12:29:00 AM