Bom, a essa altura acho completamente desnecessário dizer o quanto gosto dos filmes do Tarantino, não é? Aí estava pensando em como gosto das trilhas sonoras dos filmes dele, e resolvi fazer um...
Wise Up (Aimee Mann)
It's not
What you thought
When you first began it
You got
What you want
Now you can hardly stand it though,
By now you know
It's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up
You're sure
There's a cure
And you have finally found it
You think
One drink
Will shrink you 'til you're underground
And living down
But it's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up
Prepare a list of what you need
Before you sign away the deed
'Cause it's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up
No, it's not going to stop
'Til you wise up
No, it's not going to stop
So just...give up
Ok, eu sei que "paródias de super heróis" são bastante comuns, mas 'A Pro' tem algo a mais: o talento de Ennis. É impossível não rir com essa hq, que é esculacho do começo ao fim.
Um resumo da história já dá para entender bem o quão avacalhada ela é: a heroína da história era uma prostituta e mãe solteira, até que, ao ganhar super poderes, passa a fazer parte d'A Liga da Honra.
Os membros da tal liga são uma tiração com os da Liga da Jstiça da DC (Batman, Superman, Mulher Maravilha, etc.) e até eu que conheço pouco desses personagens consegui sacar as referências, que são *muito* engraçadas.
Vale muito a pena, é ler para crer. Eu confesso que me mato de rir toda vez que leio o momento do PARA O ALTO E AVANTE!!! hehe...
E Anica viu que era bom às
9/29/2005 02:40:00 PM
*Hellfire Club,terça-feira, setembro 27, 2005*
E Anica viu que era bom às
9/27/2005 12:11:00 PM
*Hellfire Club,sexta-feira, setembro 23, 2005*
4. Coconut - Harry Nilsson (em Cães de Aluguel)
Já escutei essa música também naquele filme cuti-cuti com a Nicole Kidman, o Da Magia à Sedução. É engraçado porque não é bem uma música para dançar, mas não dá para ouvir e ficar parado.
3. Goodnight Moon - Shivaree (em Kill Bill vol.2)
Mais uma situação complicada: gosto muito também de About Her, mas no final das contas é questão de lembrar quanto milhões de vezes eu escutei a Goodnight Moon para ver qual gosto mais, hehe
2. Stuck In The Middle With You - Stealers Wheel (em Cães de Aluguel)
Até hoje não sei se gosto da música por causa da cena em que ela toca (Mr. Blonde cortando a orelha do policial), ou se gosto da música mesmo. Por enquanto deixemos assim: eu gosto por causa da cena e por causa da música.
1. Girl, You'll Be A Woman Soon - Urge Overkill (em Pulp Fiction)
Sério, se essa música não fosse TÃO marcante para mim durante minha adolescência, talvez já tivesse perdido lugar para a Stuck in the Middle With You. Mas era tipo uma "trilha sonora da minha vida", e caramba, é uma música muito legal mesmo. Então fica aí em primeirão, hohoho.
E para comemorar, um teste (porque blog sem link para teste não é blog hehehehe):
Que personagem de Pulp Fiction você é?
O meu:
E Anica viu que era bom às
9/23/2005 12:16:00 PM
*Hellfire Club,quinta-feira, setembro 22, 2005*
***
Então, eis que para a prova de Literatura Portuguesa III eu tinha que ler o livro Viagens na Minha Terra do Almeida Garret. Fiquei me enrolando e acabou que só comecei a ler o livro agora e, obviamente, não me serviu de nada para a prova. Mas deixo aqui registrado que trata-se de um livro lôco de bacana.
Eu tenho um sério preconceito com Literatura Portuguesa, na verdade o único autor que posso dizer que aprecio meeeesmo é o Sr. Pessoa. Agora estou me interessando um tanto mais pelo Eça, gosto dos sonetos do Camões e tudo o mais. Mas o tal do Garret, pelo menos nessa obra, está me encantando. É tão irônico em algumas observações (que são surpreendentemente atuais em determinados momentos) que não é preciso nem entender o contexto histórico da obra para achá-la interessante.
Em suma, terminei a prova e continuo lendo o livro. Resolvi me arriscar com a Sr. Woolf novamente e começarei a ler As Ondas (em Inglês...), sugestão da Luci. Assim que terminar comento sobre a obra aqui para vocês.
***
Falando em faculdade, pensei em alguns fatores que denunciam que estou quase jubilando:
a) O moço da cantina já sabe que meu café é "preto no copo plástico"
b) Toda vez que encontro a professora Mariza ela pergunta se já me formei
c) Já conseguiram ajustar o calendário que ficou esculhambado por causa da greve no ano que entrei
d) Alguns colegas de 1º período já estão no Mestrado
Gee. Preciso me formar logo.
E Anica viu que era bom às
9/22/2005 01:13:00 PM
*Hellfire Club,quarta-feira, setembro 21, 2005*
Quero ser Nigella!
Ela tem um sotaque britânico sexy, trabalha com o que gosta, cozinha bem e é estilosa.
***
Por falar em projetos para o futuro, ontem a professora Luci deu uma daquelas aulas que fazem com que eu tenha cada vez mais vontade de dar aulas de Literatura. Apaixonante mesmo, ela comparou a edição da seqüência da "Escadaria de Odessa" em O Encouraçado Potemkim com a montagem da Canção de Amor de J. Alfred Prufrock do Eliot (da qual falei por aqui na sexta passada).
É aquela coisa de encantar ao explicar, e não simplesmente vomitar em cima dos alunos o conteúdo dos livros didáticos. Isso faz toda a diferença, especialmente no caso dos adolescentes. Uma aula mal dada pode criar um trauma para o resto da vida sobre nomes como "Machado de Assis", por exemplo.
No final das contas, aulas como essa da Luci (na verdade todas dela, pago um pau hehe) fazem com que lembre de algo que li uma vez:
"A tarefa do professor: mostrar a frutinha vermelha. Comê-la diante dos olhos dos alunos. Erotizar os olhos. Provocar a fome. Fazê-los babar de desejo. Acordar a inteligência adormecida. Aí a cabeça fica grávida: prenhe de idéias. E quando a cabeça engravida não há nada que segure o corpo." (Rubem Alves)
Um dia eu chego lá.
E Anica viu que era bom às
9/21/2005 01:16:00 PM
*Hellfire Club,terça-feira, setembro 20, 2005*
E Anica viu que era bom às
9/20/2005 12:18:00 AM
*Hellfire Club,segunda-feira, setembro 19, 2005*
E Anica viu que era bom às
9/19/2005 01:07:00 PM
*Hellfire Club,sexta-feira, setembro 16, 2005*
Oi, meu nome é Ana Paula! Fora a tosse que ataca principalmente de madrugada (quando estou dormindo mais quentinho e gostoso), a dor de cabeça que vai e volta, a azia e os enjôos, eu estou bem.
Fala sério, só falta me enterrar. Mas antes eu preciso ir ao cinema ver Terra dos Mortos do Romero. Pelo que vi na programação, vou acabar assistindo no Cine Plaza, um dos poucos cinemas de rua que sobreviveram aqui em Curitiba. Aquele cinema provavelmente dá mais medo que filme de zumbi, sério. Sinistrão.
E Anica viu que era bom às
9/16/2005 02:07:00 PM
*Hellfire Club,quarta-feira, setembro 14, 2005*
E Anica viu que era bom às
9/14/2005 12:59:00 PM
*Hellfire Club,terça-feira, setembro 13, 2005*
Eu já fiz muita besteira por não ler "as instruções" dos produtos, tipo deixar o cabelo com três cores diferentes quando a intenção era um único tom, deixar queimar lasanha congelada e afins. Mas nada foi tão perigoso quanto minha experiência com o terrível... VICKPYRENA!!!!
Siiim, aquele da propaganda na qual a namorada oferece o remédio para o namorado gripado e no outro dia ele já está bonzão (se bem que quase todo comercial desse tipo de produto é assim...). Acreditem, dessa vez eu quase parti para outra. Ok, eu não, mas meu fígado sim.
Pois então, o Fá muito pacientemente tem cuidado de mim desde quarta passada (ficar doente em feriado é o uó, fala sério). E romântico como é, trouxe Vickpyrena para mim assim como a namorada cute do comercial.
Mas meu querido Fá não contava com minha tosquice!!!!
Entre uma caneca de Vickpyrena e outra, tomo uns goles de cerveja com ele. E mais tarde sinto dores horríveis, enjôo, mal consigo comer. Eis que na segunda-feira eu finalmente leio as instruções no envelopinho. E vejo lá, em negrito, que o produto torna-se hepatóxico se consumir junto com bebida alcoólica ou se a pessoa for alcoólatra.
Lição para uma vida: se decidir me tornar alcoólatra, vickpyrena nunca mais.
***
Não consigo parar de ouvir:
1. Rope on Fire (Morphine)
2. The Man Who Sold the World (Bowie)
3. Dry the Rain (Beta Band)
4. Lemon Tree (Fool's Garden)
5. My Favourite Game (Cardigans)
Sério, não consigo. Coloco outra coisa pra tocar e paro no meio para colocar uma dessas. Tem The Queen is Dead dos Smiths, mas resolvi deixar só cinco porque gosto de múltiplos de cinco.
E Anica viu que era bom às
9/13/2005 03:21:00 PM
*Hellfire Club,segunda-feira, setembro 12, 2005*
Crepúsculo dos Deuses
Ponto Positivo: Ótimos diálogos.
Ponto Negativo: O romance entre Gillis e Betty.
Observação: Gloria Swanson mandando muito bem no papel da decadente Norma Desmond, acho que tem um quê de "interpretar baseada em experiências ppóprias.
Nota:
Jornada nas Estrelas - O Filme
Ponto Positivo: Tecnicamente melhor do que a série.
Ponto Negativo: História fraca.
Observação: O final tem uma "surpresa" bem interessante, talvez o que provavelmente fez o filme ficar acima da média para mim.
Nota:
A Marca da Maldade
Ponto Positivo:Orson Welles como Quinlan.
Ponto Negativo:Já caíram coisas melhores nas mãos do Welles.
Observação: Marlene Dietrich e Zsa Zsa Gabor fazendo "ponta", só mesmo em filme do Orson Welles.
Nota:
Bonequinha de Luxo
Ponto Positivo: Personagens extremamente carismáticos.
Ponto Negativo: Se pensar que o filme *deve* ser um romance água com açúcar, dentro do que se propõe está perfeito.
Observação: Adorei o Gato.
Nota:
Taxi Driver
Ponto Positivo: A cidade à noite ficou extremamente cool.
Ponto Negativo: O final (não serei específica para não estragar supresa de quem não viu)
Observação: Morro de medo só de imaginar alguns desmiolados assistindo 'Taxi Driver' e então se armando até os dentes para fazer justiça e blablabla.
Nota:
Cidade de Deus
Ponto Positivo: Difícil escolher em um trabalho tão bom.
Ponto Negativo: Estou tentando achar algum, he he
Observação: Não é porque o filme é brasileiro, mas é simplesmente um dos melhores que saíram pra depois de 2000. História muito bem amarrada, edição foda... brilhante.
Nota:
O Operário
Ponto Positivo: Christian Bale, não só pelo que emagreceu, mas a interpretação também.
Ponto Negativo: Clube da Luta + Amnésia = Cadê a originalidade?
Observação: A pergunta que não quer calar: você vê sangue escorrendo do seu freezer e mesmo assim não abre para ver qualé?!!
Nota:
Menina de Ouro
Ponto Positivo: Consegue lidar com tema complicado sem ser piegas.
Ponto Negativo: Foge da pieguice num momento, mas dá-lhe pieguice ao longo do filme todo.
Observação: Pontos a menos por eu não suportar boxe também. Sei que é um filme sobre uma lutadora de boxe, mas dava para equilibrar um pouco a vida dela com as lutas.
Nota:
E Anica viu que era bom às
9/12/2005 11:02:00 AM
*Hellfire Club,terça-feira, setembro 06, 2005*
E Anica viu que era bom às
9/06/2005 01:09:00 PM
*Hellfire Club,segunda-feira, setembro 05, 2005*
Surpresa cinéfila nesse final de semana: assistimos A Morte Cansada do Fritz Lang. Digo surpresa porque não é exatamente um filme do qual ouvi falar inúmeras vezes como por exemplo o Metrópolis (também do Lang), mas é brilhante.
O filme tem várias subestórias, sendo que a principal conta como um jovem casal encontra a Morte. Ela leva para seus domínios o amado da mulher que, por acreditar que o amor é mais forte do que a Morte, tenta um acordo para recuperar o noivo. A Morte então propõe que ela salve qualquer uma de três vidas que estão por acabar em troca da vida do rapaz.
Sempre acreditei que esse tema de "jogar com a Morte" fosse uma idéia original do Bergman ( O Sétimo Selo ), mas nada como ir cada vez mais fundo nas origens, ahn? Mas enfim, a questão não é nem a originalidade, mas como o filme é conduzido.
Há detalhes ali que são de deixar de boca aberta, se for levar em conta que é um filme de 1921. A primeira cena de aparição da Morte, o salão das velas... é realmente lindo. Vale a pena assistir (por mais que signifique uma bela garimpada nas locadoras).
***
Eu não me canso de dizer o quão foda o Adriano é. Eu acabei vendo só o primeiro tempo (porque aí com o chuvaréu apagou a luz e ficamos escutando o resto do jogo no celular do Fá, hehe), mas a verdade é que ontem fiquei morrendo de vontade que a Copa chegasse logo só para ver ele brilhar.
Eu sou uma namorada batuta, né? Gosto de futebol e nem pergunto o que é impedimento ou por qual razão o gol não valeu. Ho ho ho! Obs: Alex, note que eu disse que gostoooo de futebol, não que entendo. Bleh!
E Anica viu que era bom às
9/05/2005 11:22:00 AM
*Hellfire Club,sexta-feira, setembro 02, 2005*
Achei tão bonitinho e me identifiquei tanto com isso que estava no perfil de um dos amigatos do Puck que resolvi colocar aqui (by the way, é algo surpreendente, mesmo depois de morto o Puck ainda faz amigos no orkut!):
Sua mamãe ou seu papai é um gateiro(a)?
*Ele(a) seleciona os amigos com base no quanto vc gosta deles?
*Seu (sua) dono(a) dorme na mesma posição a noite toda, porque vc se sente incomodado quando ele(a)se mexe?
*Vc é beijado e apertado o tempo todo por seus humanos?
*Seu (sua) dono(a) tem mais do que 03 sacos de ração felina abertos, mas rejeitados, dentro do armário?
*Na sua casa, não se muda o canal da TV, porque vc está dormindo em cima do controle remoto?
*Seu papai ou sua mamãe ficam em pé, com a porta da rua aberta, congelando de frio, enquanto vc cheira a porta, decidindo se sai ou entra?
*Seus humanos preferem ficar em casa, com vc, do que sair para um encontro ruim?
*Você recebe presentes de Natal?
*Vc assina os cartões de Natal e de aniversários da família?
*Seu papai e/ou sua mamãe esperam vc levantar para arrumar a cama deles?
*Seus papais saem da cama, pulando pela cabeceira ou pelo pé, para não lhe incomodar, pois vc está dormindo?
*Antes de sair de casa, seus humanos conversam com vc, explicando porque têm que sair e a que horas irão voltar?
*Seu papai e/ou sua mamãe dormem sentados, porque estavam lendo na cama e vc deitou sobre as pernas deles?
*Seus humanos demoram mais tempo do que o normal para ler jornais e revistas, porque vc se deitou sobre as páginas enquanto eles liam?
*Você tem uma ceia especial no Natal?
*Quando alguém vai a sua casa você é apresentado pelo nome e vice versa?
*Vc tem sua própria página web ou está no orkut?
Então vc tem sorte, como eu tive, meu lar é perfeito, todos são gateiros.
(Coloquei fotinhos de Boo e Miu porque mesmo que não sejam meus gatinhos, eles têm um pai bem gateiro)
***
Por falar no meu saudoso Puck, sonhei com ele hoje. Um casal tinha adotado ele, e eles foram me visitar. Assim que o Puck me viu pulou do colo do cara e veio no meu e não desgrudou mais.
Isso fez com que eu lembrasse de uma frase do filme Amores Possíveis:
"Eu destesto sonhar. Se é um sonho ruim, você sua frio, sofre um bocado. Se é um sonho bom, foi só um sonho. Detesto sonhar."
E Anica viu que era bom às
9/02/2005 02:39:00 PM