Nome: Anica Bittencourt Idade: 24 anos Localização: Curitiba, PR
Eu odeio dar pedaço de Sonho de Valsa para as pessoas porque eu tenho um sistema legal de comer, tirando camada por camada. E aí as pessoas mordem e esculhambam meu sistema, e isso me deixa puta.
Fico louca da vida também com barulhinhos de colher batendo no copo e gente mascando chiclete.
Isso obviamente me qualifica como uma pessoa de manias, e não negarei: sou cheia delas. Por exemplo, eu sempre calço primeiro o pé esquerdo, e no momento que estou colocando o sapato penso "Nossa, começar com pé esquerdo dá azar".
E eu não sei bem se é uma mania, mas eu costumo ser meio avoada para coisas que as pessoas normais chamam de "importantes". Até hoje não decorei meu cpf e com relativa freqüência esqueço o número do meu telefone, ou ainda que na verdade me chamo 'Ana Paula', e não 'Anica'. Então, para não pensarem que sou esse azedume todo, resolvi acrescentar coisinhas fofas ao meu respeito. Eu adoro sorvete de menta com chocolate, dias de chuva e dar apertões em gatinhos. Sou fã dos 'Rolling Stones' (embora tenha passado uns anos da minha vida achando que só se pode ser fã dos 'Beatles' ou dos 'Stones', nunca os dois juntos), mas sempre esqueço de citá-los como banda favorita, assim como faço com o '1984' do Orwell na hora de citar um livro que mudou meu mundo (porque livros mudam pessoas, que mudam mundos, né?). Enfim, foi tão difícil achar essas coisas fofas que eu começo a acreditar que realmente sou esse azedume todo.
Frank, queriducho! Obrigada por resgatar o véio Hellfire!
*Hellfire Club,domingo, janeiro 30, 2005*
Vazia, é como estou me sentindo. Não estou apaixonada por algo novo que me dê vontade de passar horas e horas falando sobre o assunto, tipo um livro ou uma peça de teatro. A única coisa que me salva da nulidade total são os filmes que tenho assistido com o Fábio, caso contrário eu estaria perdida.
Ontem, por exemplo, vimos A Fonte da Donzela, do Bergman. Fazia tempo que não via um filme tão impactante assim, realmente causa efeito em quem está assistindo. No caso, um efeito não muito agradável, digamos assim. Eu passei ainda algum tempo com um seco na garganta por causa da história de estupro/vingança e, principalmente, pela forma como foi mostrada.
Forte mesmo. O grande mérito do Bergman é que ele não precisou usar e abusar de recursos clichezões para causar esse efeito. Tanto a cena do estupro da garota quanto a do pai a vingando são até bem implícitas, a sua maneira. Não é nada jogado na cara só para chocar, que seria a saída mais óbvia e fácil nesse filme. A cena do estupro, por exemplo, é vista mais através dos olhos do garotinho e da Ingeri do que diretamente sobre o fato.
Só como curiosidade, o pai da Karin é interpretado pelo Max von Sydow, que, para quem já teve a sorte de conferir em O Sétimo Selo, interpreta o cavaleiro que joga xadrez com a Morte.
Diga-se de passagem, ele está brilhante no papel. A expressão dele ao saber que a filha foi assassinada, a dúvida entre o desejo de vingá-la e a moral cristã, enfim, tudo passado de uma forma única. E o melhor: está muito diferente do caveleiro (o que obviamente significa que não é ator de um papel só).
Chega de blablabla. Se puderem assistam, é um dos melhores filmes que vi atualmente. E olha que estou revendo O Poderoso Chefão, ehehe.