Nome: Anica Bittencourt Idade: 24 anos Localização: Curitiba, PR
Eu odeio dar pedaço de Sonho de Valsa para as pessoas porque eu tenho um sistema legal de comer, tirando camada por camada. E aí as pessoas mordem e esculhambam meu sistema, e isso me deixa puta.
Fico louca da vida também com barulhinhos de colher batendo no copo e gente mascando chiclete.
Isso obviamente me qualifica como uma pessoa de manias, e não negarei: sou cheia delas. Por exemplo, eu sempre calço primeiro o pé esquerdo, e no momento que estou colocando o sapato penso "Nossa, começar com pé esquerdo dá azar".
E eu não sei bem se é uma mania, mas eu costumo ser meio avoada para coisas que as pessoas normais chamam de "importantes". Até hoje não decorei meu cpf e com relativa freqüência esqueço o número do meu telefone, ou ainda que na verdade me chamo 'Ana Paula', e não 'Anica'. Então, para não pensarem que sou esse azedume todo, resolvi acrescentar coisinhas fofas ao meu respeito. Eu adoro sorvete de menta com chocolate, dias de chuva e dar apertões em gatinhos. Sou fã dos 'Rolling Stones' (embora tenha passado uns anos da minha vida achando que só se pode ser fã dos 'Beatles' ou dos 'Stones', nunca os dois juntos), mas sempre esqueço de citá-los como banda favorita, assim como faço com o '1984' do Orwell na hora de citar um livro que mudou meu mundo (porque livros mudam pessoas, que mudam mundos, né?). Enfim, foi tão difícil achar essas coisas fofas que eu começo a acreditar que realmente sou esse azedume todo.
Frank, queriducho! Obrigada por resgatar o véio Hellfire!
*Hellfire Club,domingo, julho 04, 2004*
Assisti o tal do Hamlet com o Ethan Hawke. Sofrível. Não sei se fiquei mais exigente com versões cinematográficas depois daquela maravilhosa adaptação do Kenneth Branagh, mas para mim, a única coisa que se salvou nessa versão do Almereyda foi a atuação do Hawke. E nem foi tanto assim.
***
Ontem no churras o Alex nos apresentou o novo cd dele, uma coletânea anos 80. Eu gostei da brincadeira e comecei a separar algumas músicas para fazer um para ele.
Aí, gostei tanto que comecei a fazer seleção 60's, 90's... foi divertido. Minha seleção 60's (que estou ouvindo agora) ficou assim:
Elvis - Devil in Disguise (1963)
Roy Orbison - In Dreams (1963)
Animals - House of the Rising Sun (1964)
Chuck Berry - You Never Can Tell (1964)
The Byrds - Turn! Turn! Turn! (To Everything There Is a Season) (1965)
The Who - My Generation (1965)
Beach Boys - Good Vibrations (1966)
Beatles - Eleanor Rigby (1966)
The Doors - People are Strange (1967)
The Monkees - I'm A Believer (1967)
Turtles - Happy Together (1967)
Velvet Underground - I'll Be Your Mirror (1967)
Rolling Stones - Sympathy For The Devil (1968)
Creedence - Proud Mary (1969)
Janis Joplin - Mercedes Benz (1969)
Led Zeppelin - Heartbreaker (1969)
David Bowie - Space Oddity (1969)
(Foda é a sensação de ter deixado um monte de coisa boa de fora)
***
Eu estava fazendo pesquisa em uma espécie de hospício, que ficava em um prédio antigo e muito escuro. Ando pelos corredores, até chegar em uma sala no subsolo.
Ali, começo a conversar com um dos pacientes, que está com o rosto colado nas grades, tentando se molhar com a água chuva. Ele tanto observa que me aproximo para descobrir o que atrai a atenção dele.
São pessoas comuns, passando na rua. Então, quando me dou conta, ele está no meio dessas pessoas e me diz:
- Você não gostaria de estar aqui?
E então percebo que a louca sou eu.
Aí eu acordei.