Nome: Anica Bittencourt Idade: 24 anos Localização: Curitiba, PR
Eu odeio dar pedaço de Sonho de Valsa para as pessoas porque eu tenho um sistema legal de comer, tirando camada por camada. E aí as pessoas mordem e esculhambam meu sistema, e isso me deixa puta.
Fico louca da vida também com barulhinhos de colher batendo no copo e gente mascando chiclete.
Isso obviamente me qualifica como uma pessoa de manias, e não negarei: sou cheia delas. Por exemplo, eu sempre calço primeiro o pé esquerdo, e no momento que estou colocando o sapato penso "Nossa, começar com pé esquerdo dá azar".
E eu não sei bem se é uma mania, mas eu costumo ser meio avoada para coisas que as pessoas normais chamam de "importantes". Até hoje não decorei meu cpf e com relativa freqüência esqueço o número do meu telefone, ou ainda que na verdade me chamo 'Ana Paula', e não 'Anica'. Então, para não pensarem que sou esse azedume todo, resolvi acrescentar coisinhas fofas ao meu respeito. Eu adoro sorvete de menta com chocolate, dias de chuva e dar apertões em gatinhos. Sou fã dos 'Rolling Stones' (embora tenha passado uns anos da minha vida achando que só se pode ser fã dos 'Beatles' ou dos 'Stones', nunca os dois juntos), mas sempre esqueço de citá-los como banda favorita, assim como faço com o '1984' do Orwell na hora de citar um livro que mudou meu mundo (porque livros mudam pessoas, que mudam mundos, né?). Enfim, foi tão difícil achar essas coisas fofas que eu começo a acreditar que realmente sou esse azedume todo.
Frank, queriducho! Obrigada por resgatar o véio Hellfire!
*Hellfire Club,sexta-feira, agosto 20, 2004*
Ah, to sem nada para fazer. Então...
TOP 5 'GENTE QUE QUERO DE SER QUANDO CRESCER'(cada dia que passa eu faço umas coisas mais esquisitas...)
5. Alan Moore
Ah, veja bem: se um dia eu escrever alguma coisa que chegue perto de "V de Vingança", "A Piada Mortal", "Watchmen" entre outros, eu sei que poderei morrer feliz.
4. Beatriz Sarlo
É ler qualquer texto dela para entender porque adoraria ser uma crítica literária(e professora) como ela.
3. Noam Chomsky
Verme, não fosse ele eu não teria que estudar as 'arvorezinhas' em Língua Portuguesa IV. Mas o cara revolucionou a Lingüística e eu adoraria revolucionar qualquer coisa, que dirá a Lingüística.
2. Neil Gaiman
Ah, não. Esqueci. Neil Gaiman entra no top 5 "Esse é pra Casar"
2. (de novo porque o do Gaiman não valeu) Dalton Trevisan
Puta escritor e que leva uma vida que provavelmente vou gostar de levar quando for mais velha. Ah, sim. E é reconhecido ainda vivo.
1. Harold Bloom
Eu sei que os primeiros lugares dos meus top 5 são óbvios, mas é que eu pago pau para o Harold Bloom mesmo. É crítico literário pop, o que chega a ser até um paradoxo nos dias de hoje.
A conclusão que tiro desse top 5 é que meu futuro será funesto: serei gorda, careca, anti-social e provalvelmente incompreendida. O lado bom é que talvez ganhe livros de graça.