... me sentindo mais idiota que o normal (em todos os sentidos). Mas enfim, quem puder veja essa peça. Parece que ficaria em cartaz em São Paulo no começo de 2005, mas começo de 2005 é um conceito tãããão abrangente...|W|P|110902137985265762|W|P||W|P|ana.sloboda@gmail.com![]()
"...Nós, os idiotas, precisamos de alguém que nos salve dos sorrisos na fila do cinema nas noites de domingo, alguém, que nos impeça de cair no fosso, onde os solitários vivem com suas mães e pais. Nós, os idiotas, como dizia Shakespeare, devemos contar a história das nossas vidas, cheias de fúria e som, e que não significam nada".
"E eu pensei: por que não? Por quê? Há um mundo lá fora. Um mundo de bebida e drogas e música. Um mundo de táxis pra casa às cinco da manhã. Por que eu deveria estudar para as provas quando poderia ser uma dançarina de auditório de algum programa de TV de madrugada para menores de 25 anos? Eu quero ser a garota que os rapazes querem. Aquela com peitões, um grande sorriso e nada na cabeça. Quero ser uma menina levada antes que seja tarde. Por que não?"
Quando li isso em Como Matar Seu Namorado pelo primeira vez, eu tinha então 18 anos. Na época eu realmente repetia o "Eu quero ser a garota que os rapazes querem" como uma espécie de mantra e acabei reduzindo todo o signficado dessa história apenas no que se referia a sedução em si. Não que isso não importe, eu sempre vou me incomodar bagarai por não ser a garota que os rapazes querem (uma pira para desenvolver outro dia). Mas Como Matar Seu Namorado não é sobre isso. Grant Morrison não escreveria algo só sobre isso. Hoje reli essa HQ e absorvi algo diferente. Eu tenho certeza que a conversa com minha mãe sobre o ter que trabalhar abriram meus olhos para uma coisa que na verdade é óbvia até demais. A HQ fala do medo de crescer. Mais do que isso, do medo de crescer e se tornar uma pessoa comum, tão cheia de responsabilidades e vazia de novidades. O mantra agora é "Quero ser uma menina levada antes que seja tarde". *sigh* PS. Não quero matar meu namorado.
|W|P|110843678069208812|W|P||W|P|ana.sloboda@gmail.com
Vi As Invasões Bárbaras hoje de novo. O mais engraçado é que eu não lembro de ter chorado tanto na primeira vez que assisti, sério. São relações tão complicadas e ao mesmo tempo tão cheias de carinho, que é um pouco difícil não sentir uma ponta de inveja do Rèmy e querer ter amigos como os dele por perto.
***
Já que falei de filme, estou frustadésima, não vi o Oscar. No final das contas foi muito barulho por nada. Mas dos meus palpites acho que o único erro seria o Clint ganhar o prêmio de melhor Diretor.
E o que era aquele vestidinho horroroso da Hilary Swank, heim?
***
Então. Eu tenho exame de dispensa de Língua Inglesa Oral amanhã, exame que influi diretamente na possibilidade de eu me formar no primeiro semestre de 2006 ou ter jogado fora um ano inteiro com comissão de formatura.
Eu estou nervosa bagarai.
E alguém liga?
*barulhos de grilos*
Por conta disso eu decidi que amanhã privarei todo mundo da minha existência. Quer dizer, privarei todo mundo menos a Jô, a banca examinadora e o pessoal da vinhada no DCE.
E Anica viu que era bom às
2/28/2005 07:42:00 PM
Aeeeeee, agora chega o momento curitiboca mor: O Festival de Teatro de Curitiba!! Não me levem a mal, eu sei que rola muita coisa em Curitiba sem ser durante o festival. O lance é que curitiboca que é curitiboca só vai ao teatro nessa época, e ainda enche a boca para reclamar da "pobre vida cultural curitibana".
pfft.
Da Mostra de Teatro Contemporâneo a única peça que me chamou a atenção mesmo foi Arena Conta Danton, peça da qual o Kim falou bastante para mim (o suficiente para eu pensar "Malditos Gremlins! Quando eles virão para cá?!!").
Já o Fringe tá fo-da. Estou babando por meia dúzia de peças e sei que vou ter que dar um jeito para que dê tempo e dinheiro o suficiente para ver pelo menos algumas delas.
E a propaganda nas ruas tá muito bacana. Aos tchibanos: reparem naquelas propagandas que ficam nos pontos de ônibus. Eu vi hoje cedo e comecei a rir no ônibus. Ainda bem que eu não pego ônibus sempre com as mesmas pessoas, senão pensariam que sou louca.
E Anica viu que era bom às
2/28/2005 11:41:00 AM
*Hellfire Club,sexta-feira, fevereiro 25, 2005*
AHHHHHHH FINALMENTE!! Consegui riscar mais um filme da minha "Lista dos Filmes os quais, vergonhosamente, nunca vi". Hoje à noite, aproveitando os benefícios da tv a cabo (hohoho) assisti Quanto Mais Quente Melhor
Caramba, muito legal mesmo. Eu não queria entrar nos esquemas "não se faz mais comédia como antigamente", mas é inevitável. Sabe filme daqueles que você ri gostoso com piadas completamente inocentes? Pois então.
Alguns momentos do filme eu simplesmente não conseguia parar de rir, na maioria das vezes cenas com o Jack Lemmon, que está simplesmente impagável como Jerry. Tony Curtis dá um bom galã e não dá para negar que faz uma ótima dupla com Lemmon, sendo que no começo chama até mais a atenção. Mas a partir do momento que eles passam a ser Josephine e Geraldine (Daphne) para fugir de gângsters de Chicago, ele acaba se apagando um pouco.
Agora... A Marilyn... Ahhhh, a Marylin...
Nunca tinha assistido nada com ela (é, preciso colocar outros filmes na minha lista de vergonha) e não fazia idéia de que ela era assim. Difícil explicar como ela pode parecer tão sedutora interpretando uma loira burra. Mas tem algo ali no tom de voz, no olhar e principalmente no figurino (sério, os vestidos da Sugar Cane são fodas) que realmente não dá para resistir.
Em tempo: vendo "Quanto Mais Quente Melhor" cheguei a conclusão de que o politicamente correto tirou muito da graça do cinema de Oliúde.
E Anica viu que era bom às
2/25/2005 01:29:00 AM
*Hellfire Club,quinta-feira, fevereiro 24, 2005*
De certa maneira acho que o que sempre procurei foi proteção. Tem noção de quaaaaaanto isso é só um instinto animal ou coisa do tipo?
Goodnight Moon (Shivaree)
There's a nail in the door
And there's glass on the lawn
Tacks on the floor
And the tv is on
And I always sleep with my guns
When you're gone
There's a blade by the bed
And a phone in my hand
A dog on the floor
And some cash on the nightstand
When I'm all alone the dreaming stops
And I just can't stand
What should I do I'm just a little baby
What if the lights go out and maybe
And then the wind just starts to moan
Outside the door he followed me home
Well goodnight moon
I want the sun
If it's not here soon
I might be done
No it won't be too soon 'til I say
Goodnight moon
There's a shark in the pool
And a witch in the tree
A crazy old neighbour and he's been watching me
And there's footsteps loud and strong coming down the hall
Something's under the bed
Now it's out in the hedge
There's a big black crow sitting on my window ledge
And I hear something scratching through the wall
Oh what should I do I'm just a little baby
What if the lights go out and maybe
I just hate to be all alone
Outside the door he followed me home
Now goodnight moon
I want the sun
If it's not here soon
I might be done
No it won't be too soon 'til I say
Goodnight moon
Well you're up so high
How can you save me
When the dark comes here
Tonight to take me up
The mouth from woke
And into bed where it kisses my face
And eats my hand
Oh what should I do I'm just a little baby
What if the lights go out and maybe
And then the wind just starts to moan
Outside the door he followed me home
Now goodnight moon
I want the sun
If it's not here soon
I might be done
No it won't be too soon 'til I say
Goodnight moon...
(Obs. Sim, eu tinha postado outra coisa aqui no Hellfire na hora do almoço, mas bleh, resolvi apagar).
E Anica viu que era bom às
2/24/2005 05:20:00 PM
*Hellfire Club,terça-feira, fevereiro 22, 2005*
"Os dentes de uma raposa são muito afiados.
E com um movimento de sua cauda, ela se foi."
***
Fiz um top 5 daquela lista de cenas mais aterrorizantes que postei ontem. Nada oficial, só estou um tanto entediada (ou sem saber o que fazer, para ser mais exata).
5. Poltergeist
4. A Hora do Pesadelo
3. The Evil Dead
2. O Massacre da Serra Elétrica
1. O Iluminado
E Anica viu que era bom às
2/22/2005 03:35:00 PM
*Hellfire Club,segunda-feira, fevereiro 21, 2005*
... me sentindo mais idiota que o normal (em todos os sentidos). Mas enfim, quem puder veja essa peça. Parece que ficaria em cartaz em São Paulo no começo de 2005, mas começo de 2005 é um conceito tãããão abrangente...![]()
"...Nós, os idiotas, precisamos de alguém que nos salve dos sorrisos na fila do cinema nas noites de domingo, alguém, que nos impeça de cair no fosso, onde os solitários vivem com suas mães e pais. Nós, os idiotas, como dizia Shakespeare, devemos contar a história das nossas vidas, cheias de fúria e som, e que não significam nada".
Em Busca do Filme de Terror Realmente Assustador
É, dá para quase fazer uma história a partir disso. Eu sou fã do gênero desde criancinha (literalmente, hihihi) e posso contar nos dedos um filme que tenha realmente me deixado com medo.
Nesse final de semana por exemplo, assistimos o tal do Peeping Tom (que vocês hão de me perdoar, mas não sei o título em Português). É um filme legal? Claro que é. Mesmo porque adoro histórias com pessoas malucas. Mas não entendo bem porque está entre os 50 filmes de Horror no IMDB.
O filme conta a história de Mark Lewis, um sujeito que foi criado pelo pai como se fosse um ratinho de laboratório. O pai dele pesquisava sobre o medo, filmando a todo momento as reações do garoto a diferentes estímulos. Obviamente isso deixou marcas no Mark, que passou a matar belas mulheres (era louco mas não era bobo, hehe) sempre filmando o momento de suas mortes.
Enfim, como disse: é bacana mas não deu medo. Nem sempre falar sobre o medo provoca o mesmo, não é? Deixo o filme como sugestão para quem gosta de filmes com gente maluca como eu gosto. E enquanto isso continuo minha busca por um filme de terror realmente assustador.
E só porque tem a ver com o assunto, segue uma lista das 100 Cenas Mais Aterrorizantes do Cinema.
E Anica viu que era bom às
2/21/2005 12:39:00 PM
*Hellfire Club,sábado, fevereiro 19, 2005*
Que queres tu? É a eterna contradição humana.
...
Ah, sei lá.
E Anica viu que era bom às
2/19/2005 12:03:00 PM
*Hellfire Club,sexta-feira, fevereiro 18, 2005*
Dois namorados olhando o céu
chegaram a mesma conclusão.
Mesmo que a terra
não passe da próxima guerra,
valeu!
Valeu por ter encharcado
esse planeta de suor.
Valeu por ter encarado a vida
que poderia ser melhor.
Valeu por ter esquecido
as coisas que sei de cor.
Valeu!
Paulo Leminski
***
Então, ontem eu e o Ricardo viajamos até Colombo ( ), no melhor estilo safári: chacoalhamos durante horas dentro do ônibus em ruas empoeiradas, vimos animais exóticos, tomamos muito sol na moleira e ainda rolou uma inscrição no PSS de lambuja. Uma pena que eu estava sem a máquina para registrar momentos antológicos do passeio.
Mas enfim, agora é torcer que eu passe nesse negócio e consiga um número razoável de aulinhas para 2005. Mais ainda: que eu consiga aulas de Português, porque definitivamente odeio Inglês.
***
QUERO SER COUVE-FLOR!!!
***
Eu ficaria extremamente feliz se vendessem disso nos mercados ainda. Sem trocadilhos, estou falando do licor mesmo.
E Anica viu que era bom às
2/18/2005 10:05:00 AM
*Hellfire Club,quarta-feira, fevereiro 16, 2005*
"Walking After You" (Foo Fighters)
Tonight I'm tangled in my blanket of clouds
Dreaming aloud
Things just won't do without you, matter of fact
I'm on your back, I'm on your back, I'm on your back
If you walk out on me, I'm walking after you
If you walk out on me, I'm walking after you
If you'd accept surrender, I'll give up some more
Weren't you adored
I cannot be without you, matter of fact
I'm on your back, I'm on your back, I'm on your back
If you walk out on me, I'm walking after you
If you walk out on me, I'm walking after you
Another heart is cracked in two, I'm on your back
Porque eu gosto de ouvir baladas antes de dormir.
E Anica viu que era bom às
2/16/2005 11:09:00 PM
"E eu pensei: por que não? Por quê? Há um mundo lá fora. Um mundo de bebida e drogas e música. Um mundo de táxis pra casa às cinco da manhã. Por que eu deveria estudar para as provas quando poderia ser uma dançarina de auditório de algum programa de TV de madrugada para menores de 25 anos? Eu quero ser a garota que os rapazes querem. Aquela com peitões, um grande sorriso e nada na cabeça. Quero ser uma menina levada antes que seja tarde. Por que não?"
Quando li isso em Como Matar Seu Namorado pelo primeira vez, eu tinha então 18 anos. Na época eu realmente repetia o "Eu quero ser a garota que os rapazes querem" como uma espécie de mantra e acabei reduzindo todo o signficado dessa história apenas no que se referia a sedução em si. Não que isso não importe, eu sempre vou me incomodar bagarai por não ser a garota que os rapazes querem (uma pira para desenvolver outro dia). Mas Como Matar Seu Namorado não é sobre isso. Grant Morrison não escreveria algo só sobre isso. Hoje reli essa HQ e absorvi algo diferente. Eu tenho certeza que a conversa com minha mãe sobre o ter que trabalhar abriram meus olhos para uma coisa que na verdade é óbvia até demais. A HQ fala do medo de crescer. Mais do que isso, do medo de crescer e se tornar uma pessoa comum, tão cheia de responsabilidades e vazia de novidades. O mantra agora é "Quero ser uma menina levada antes que seja tarde". *sigh* PS. Não quero matar meu namorado.
Sabe, esse é mesmo um mundo louco. Estava dando uma olhada nas manchetes da Folha Online e vi a coisa toda como um mosaico: pecinhas formando um todo mais surreal do que qualquer obra do Dalí*. Acho que não nos damos conta do absurdo a que chegamos porque normalmente vemos só pecinha por pecinha, não o quadro inteiro. Mas olhem isso:
17h45 Explosões matam 10 pessoas e ferem 127 nas Filipinas
16h59 EUA abrandam procedimentos de segurança para alguns vistos
16h41 Incêndio em mesquita deixa 35 mortos e fere cerca de 200
16h35 Lula envia condolências a Líbano por morte de ex-premiê
16h05 Professora presa por pedofilia se casará com ex-aluno
15h40 Bombas ferem sete em Dia dos Namorados em Bangladesh
15h34 Atentado com 300 kg de explosivos mata ex-premiê do Líbano
15h09 Grupo reivindica atentado contra ex-premiê do Líbano
15h02 Incêndio atinge mesquita no Irã e mata ao menos cinco
14h48 Lula pede apoio de empresários a aliança com Chávez
14h37 Erramos: Veja repercussão da morte do ex-premiê do Líbano
14h18 Veja repercussão da morte do ex-premiê do Líbano
13h43 Saiba mais sobre o ex-premiê Rafik al Hariri
12h48 Teste de DNA confirma paternidade de bebê perdido no tsunami
12h40 Análise: Papel de sunitas é crucial para obter a paz
12h36 Bombardeio a Dresden faz 60 anos
11h45 Erramos: Morre última sobrevivente das aparições da Virgem de Fátima
10h53 Explosão em Beirute mata ex-premiê e mais oito pessoas
10h49 Dia dos namorados nos EUA aumenta em 40% visitas a sites "românticos"
10h10 Acidente com ônibus na China deixa oito mortos e 31 feridos
E isso num intervalo de praticamente oito horas. Depois as pessoas não sabem porque não quero ter filhos.
________________
* Hmkay, citei o Dalí mais por se encaixar com o termo 'surreal' que usei, mas lendo essas coisas eu tenho a sensação de que o quadro seria na verdade uma obra do Hieronymus Bosch (cujos trabalhos eu curto pra caramba, btw.)
E Anica viu que era bom às
2/14/2005 06:01:00 PM
*Hellfire Club,domingo, fevereiro 13, 2005*
De porque o Frank é meu anjo da guarda:
Franklin diz:
agora que o gelo foi quebrado, posso perguntar o que te aflige?
*I want you to leave me alone* diz:
o de sempre
*I want you to leave me alone* diz:
cogumelos.
Franklin diz:
eu disse que você não devia ter largado a maconha!
*I want you to leave me alone* diz:
verdade, inclusive acho que hj eu comi um meio do mal, to vendo tudo colorido há horas
Franklin diz:
algum jacaré?
*I want you to leave me alone* diz:
nenhum por enquanto
Franklin diz:
sorte
Franklin diz:
jacaré não dá pra confiar... ele rouba nas cartas
*I want you to leave me alone* diz:
maldito jacaré. eu queria ser amiga de uma girafa
Franklin diz:
é pratico, ela poderia ficar no quintal e falar com você pela janela
*I want you to leave me alone* diz:
uhum. eu abriria a janela do meu quarto e diria "olá, dona girafa! tudo bom?" e ela me daria um beijo no rosto de bom dia =]
Franklin diz:
lambida é mais a cara de uma girafa
*I want you to leave me alone* diz:
eu já vi girafas beijando
Franklin diz:
e uma lhama? Deve ser bom no inverno
*I want you to leave me alone* diz:
pq? elas são quentinhas??
Franklin diz:
acho que sim, os peruanos fazem uns casacos com a pele dela... o problema é que ela tem uma mania de ficar cuspindo
*I want you to leave me alone* diz:
ah, não. muito mal educada. aí um urso polar é mais camarada
*I want you to leave me alone* diz:
e ele tem sempre uma coca cola à mão
Franklin diz:
é, imagina você as 3 da madrugada, e o bichão solta aquele "HUMMMMMMM" e abre uma garrafa...
*I want you to leave me alone* diz:
mas ele é tão fofo, dá pra abraçar bem forte
Franklin diz:
por esse ponto, ele é mais resistente que um gato
Franklin diz:
e não consigo imaginar um urso que tenha uma cara de mau como a do Puck
Frank, obrigada mesmo e antes que vocês pensem bobagem: não, eu não uso drogas. Sou paranóica, mas careta.
E Anica viu que era bom às
2/13/2005 10:25:00 PM
Já ouviram falar num tal de Dark City? Poisé, eu só conhecia de bater os olhos nas prateleiras das locadoras, mas nunca tinha realmente ouvido algo sobre ele. Aí assisti nesse final de semana e agora vou falar para vocês e quem nunca ouviu falar poderá dizer que ouviu. Legal, né?
Hmkay, partindo do princípio que não sou fã de sci-fi (embora isso não queira dizer de modo algum que eu odeie o gênero). Mas pensei: "Wtf, tem o Kiefer Sutherland (*anica e lu dão gritinhos histéricos*) então deve ser no mínimo razoável.
Aí logo de cara me apaixono pelo visual do filme, cool ao extremo principalmente porque lembra aquele dos filmes tipo Os Intocáveis e Chicago (ajudaria se eu tivesse dito algo como "Chicago de 20/30", mas 'xe quieto, hehe).
Além disso, a história em si é bem interessante e até que bem conduzida. Achei o final meio picareta, mas acredito que seja porque não estou muito familiarizada com o gênero, sabe-se lá. Mas basicamente Dark City gira em torno daquela história de alienígenas estudando humanos e dos mesmos tentando escapar dessa situação (não acredito que seja um spoiler revelar que os moços de capa preta são aliens, porque já no começo falam isso).
Aliás, é na história que mora a ironia: é praticamente impossível não lembrar Matrix, por causa de vários elementos. Os aliens, por exemplo, se vestem com a mesma roupa e referem-se ao cara que poderá salvar as pessoas da cidade como...
... Mr. Murdoch.
Lógico, as comparações não param aí: o 'poder' especial que eles chamam de tune, a questão de uma cidade de mentira construída por criaturas que de certa forma dominam os humanos, etc. Enfim, muita coisa de Matrix. O por que de ser irônico?
É um filme que lida principalmente com a memória dos humanos. Mas aparentemente esse ficou meio esquecido, já que um ano depois Matrix aparece como algo suuuuper original.
Ah, antes que eu me esqueça! Para os babões de plantão, a Jennifer Connely está nesse filme. Muy gatinha, diga-se de passagem.
E Anica viu que era bom às
2/13/2005 03:49:00 PM
*Hellfire Club,sexta-feira, fevereiro 11, 2005*
Uôuuu! Duas notícias nostálgicas e cinéfilas!!
1. Vai passar As Aventuras de Chatran no Telecine!
Filme de infância, estou chocada por descobrir que na realidade ele se chama "Koneko monogatari". Lembro que quando assisti esse filme lá pela metade da história eu abracei meu gato aos prantos dizendo que não ia me separar dele. Sim, eu sempre fui apaixonada por gatos.
2. Vão fazer uma continuação de 'Amor à Primeira Mordida'!!
Geeente! George Hamilton como o Dracula foi uma das primeiras paixões cinematográficas da minha vida!! Ok, eu sei que o tempo passa e o tempo voa, mas fiquei bem curiosa para ver essa continuação aí.
E Anica viu que era bom às
2/11/2005 03:25:00 AM
*Hellfire Club,quinta-feira, fevereiro 10, 2005*
Então, acho que em março vai fazer um ano que estou no tal do orkut. Nesse meio tempo reencontrei amigos, conheci gente nova e acabei chegando a conclusão que as comunidades são o melhor jeito de saber algo de uma pessoa.
Vou colocar as minhas aqui em fonte pequenininha e aí vocês vão entender o que eu quero dizer.
Meu Orkut não sabe contar!!!
O mito do amor romântico
Eu não sou normal
Trilhas Sonoras
Quadrinhos
Sebo
TENHO + COMUNIDADES QUE AMIGOS
Mulheres que bebem cerveja!
Signo de capricórnio
A Clockwork Orange
Jos: o melhor, é "óvio"!
X-MEN BRASIL
Friends Brasil
Chico Buarque de Hollanda
Zeca Baleiro
Dormir de Conchinha
CHICO FARIA
Clarice Lispector
U2
Eu OdEiU GeNTi ki IsKreVi AxIM
Eu odeio o carnaval
Oilman
Beatles
Melissa
BritRock Community
Mulheres de Cabelos Curtos
O que você está lendo?
Fight Club
Eu Vejo o Coelho na Lua
Filme do Batiman
Monty Python
Pearl Jam
Era Jesus um X-Men?
EU NASCI EM 1981
Quem é essa vaca na pág dele?
Pink Floyd
Depeche Mode - BR
Stevie Ray Vaughan
Augusto dos Anjos
Legião Urbana
F1 - Formula 1 Brasil
Juventus FC
PIN-UPs
Tom Jobim
Bad Religion
Fresca sim e dai???
Beijar na Chuva
Eu tenho Tatuagem
Beatles Brasil
Curitiba no Orkut
Maníacos por livros!!!!
Nós Gostamos de Homem Barbudo!
Letras do Brasil
Mulheres no VOCAL!
Star Wars Brasil
Brilho Eterno
Hollywood Classic Actresses
Você também LÊ?
Anas e Annas
Olhos castanhos e com orgulho!
How YOU doin'
Anos 80
Odeio Gente Idiota
Tolkien
Trash, Gore e Terror em Geral
Italian Soccer Serie A
Quentin Tarantino
I'm so over that
Lendas Urbanas
Coritiba
Milan Kundera
Woody allen
Psychobilly
Final Fantasy Brasil
Ramones
Literatura em português
Ruy Faria(ex MPB-4)
Deftones
Amigos do N. Sra. de Lourdes
Trainspotting
Adote um Gatinho
David Lynch
Viciados em Livros
Vinicius de Moraes
Japanese Food/Sushi Lovers
Bossa nova
Adoro banho de chuva
Noel Rosa
Grunge
Top 5
SKA Brasil
Greek Mythology
Nelson Rodrigues
Eu odeio o Faustão
Coldplay Brasil
Vinhos
People Suck
Marvel no Cinema!
Literature to film
Lord Byron
Cursinho Dom Bosco - Curitiba
Eu odeio palhaços!
Autistas Por Opção
The Jesus and Mary Chain
Final Fantasy VIII
Zumbis e Mortos-Vivos
Amo TEMPO FRIO
Nós amamos curitiba!
Asilo Arkham
New Wave and 80's retro music
Poesia Concreta
Frida Kahlo
Eu não vejo novela.
Neil Gaiman Brasil
Machado de Assis
Curitiba Rock
The Blues
Sherlock Holmes
Nossa senhora de lourdes
Tim Burton
Eu amo mimi com chuva!!
Fernando Pessoa
Weezer
Arnaldo Jabor
Garbage
Inglês
The Strokes
Adoro homens inteligentes!!!
The Simpsons!
Gatos
Dido
Led Zeppelin
britpop
Stanley Kubrick
Odeio crianças prodígio!!
Carlos Drummond de Andrade
Adoro Vilões!!!
Edgar Allan Poe
Clube da Ressaca Moral
Echo & The Bunnymen (Brasil)
The Libertarian Left
UFPR
Virginia Woolf
Shakespeare Brasil
Digital comics
Michael Moore
Smiths Brasil
Belle and Sebastian BRASIL
The Offspring
Dalton Trevisan
Alan Moore
A Banda Velhas Virgens
Lonely Nerds' Songbox
NIN
George Harrison
Lóki?
When Punk Was Punk!
Curitiba
Eu tenho medo de mim mesmo!!!
Rammstein
Manuel Bandeira
Toquinho
Eu tive um fluf
Reservoir Dogs
DC Brasil
Fernando Pessoa
Anticoisa
Terror, Fantástico e Gótico
Janis Joplin
Laerte
Sex and the City
Brazilian indie bands
CHE GUEVARA
NaturalBornKillers
Literatura
Miro' art
Rain
Sergio Aragonés
Beethoven
Sandman - BR
Nunca morri jogando bola
R.U. UFPR
Beastie Boys
DIOR
Brazilian Portuguese Speakers
Contos, causos e coisas
Narguile
Eu odeio telefone !
Portishead
O Poderoso Chefão
Angeli
Pulp Fiction
blur
Quase morri com uma bala SOFT
Charles Bukowski
Quadrinhos BR
Lost in Translation
The Smiths
Barba
Star Wars
Shakespeare
Familia Bittencourt
Francis Ford Coppola
The Cure
Amantes do Café
Placebo
Garth Ennis
Álvares de Azevedo
Emily strange brasil
Morte - Death
Sid Vicious
Gustav Klimt
Historia UFPR
HELLBOY
George A. Romero
High Fidelity
The Godfather Movies
Fans de Estrela Leminski
Delírio - Delirium
Nova Literatura Brasileira
Oliver Stone
Alfred Hitchcock
Franz Kafka
HQs e Comics BR
Smashing Pumpkins
Evangelion
Blur Brasil
João Guimarães Rosa
Cute Little Dead Girl
English Language Teachers
Literaturas de Língua Francesa
Evil Dead
The Cure
Belle and Sebastian
David Bowie
Hellblazer Brasil
Júpiter Maçã
Sex Pistols
Haiku
Emily the Strange
KoRn
Al Pacino
The Doors
R.E.M.
Literatura Brasileira
ANTI-POODLE!
Terror brasil
Medieval History
Fiona Apple
Arthur Rimbaud
Linguistics
Eu odeio TV
Deep Purple
Noam Chomsky
dead kennedys
Rolling Stones
Edgar Allan Poe (Brasil)
Paulo Leminski
Milo Manara
Blues Brothers
Bad Religion-Brasil
Ultraviolence
Orwell
Velvet Underground
Dogville
Good questions (and answers)
Beck
Lost Highway
Marvel
The Godfather Michael Corleone
Império Alvi-verde
Ana Paula
Goethe
Poesia brasileira
John Constantine - Hellblazer
Horror
Graciliano Ramos
CEBEL
Caio Fernando Abreu
Pixies
Charles Baudelaire
Radiohead
Baba Salim
Marlene Dietrich
Vilões de Gotham
Rob Zombie
Bandas curitibanas
Sorvete de Menta Forever
Água com gás
Vincent van Gogh
Valinor
The Clash
Letras UFPR
Depeche Mode
Bram Stoker´s Dracula
O Gabinete do Doutor Caligari
I joined too many communities!
Tarot
Oscar Wilde fans - Brazil
M. C. Escher
Eu sou FASHION,faço LETRAS
Narguileh Curitiba
Sonhar.NET Neil Gaiman Sandman
Eternal Sunshine
Cowboy Bebop Brazil
Cypress Hill
Vampires
Estranhos no Paraíso
Jornalismo Literário
Renoir
Lucifer Estrela-da-Manhã
Eu odeio a Uni
Bauhaus
Gatos Amarelos! =^.^=
Literatura policial
Hermann Hesse
World Domination
Homero
Cowboy Bebop
Ingmar Bergman
Wolfgang Amadeus Mozart
Bob Dylan
Literatura Russa
Jethro Tull
Jack Nicholson
HOLE
Bad Movies
'60s Rock
Orson Welles
Classical Poetry
Literatura Portuguesa
Fugazi
William Blake
Boi Mamão
Rage Against the Machine
Graforréia Xilarmônica
Star Wars - Episodes IV, V, VI
NICO (Christa Päffgen)
Neil Gaiman - For Fans.
Glasses Are Sexy
Grant Morrison
Ska
F1 Brasil
Desculpa, mas eu sou Foda...
Ódio mortal de QUERO-QUERO!!
D.H. Lawrence
No Doubt
EU ADORO UM PRETINHO BÁSICO!
Eu odeio Kaiser /I hate Kaiser
Will Eisner
Literatura britânica
Sandman
Rita Hayworth
William Butler Yeats
John Cusack
V for Vendetta
Os Livros da Magia
Eu odeio a calçada de Curitiba
Pablo Picasso
Classic Horror/Splattermovies
DC Comics
MAGRITTE
Formula One
Silent film
Christopher Walken
Vertigo
Neil Young
Frank Miller Fans
My Bloody Valentine
Dylan Dog BR
Lou Reed
Literatura Norte-Americana
Oscar Wilde
Luizão - O melhor na Biologia
Mythology
Siouxsie and the Banshees BR
ALICE RUIZ
Joyce
Dita Von Teese
90s music
Kevin Smith
The enigmatic Women
Allessandro del piero
Douglas Adams
Stray Cats
Reverend Horton Heat
Bandas Curitibanas anos 90
F1 Girls
Punk/Ska/Psychobilly
Marquis de Sade
Joy Division and New Order
Ian Curtis
Discipulos de Durden
Literatura, queijo e Formula 1
Grammarians
Short haired girls
Morrissey
Old English
Roy Lichtenstein
Indie and Alternative Comics
Charlie Kaufman!
Kowalski
Eu como bombom por partes
Dead Poets Society
The Joker
Nick Hornby
Film noir
Oil Band
Cinema é Máfia
Adoro o clima de Curitiba !
Vigor Mortis & Morgue Story
Rocky Horror Picture Show
Nick Cave
The Church of TT1
King Arthur's Tales
Who is Afraid of James Joyce?
JOYAHOLICS
The Rutles
Humphrey Bogart
Tragédia Grega
Repolho
Dave McKean
Secretary
MAUS - Art Spiegelman
Hamlet em português
Blade Runner
Hamlet
Ren and Stimpy
Teoria da Literatura
Bang!
Daniel Clowes
American Literature
Bettie Page
Eu Já Roubei Copo
Sucatão Bar
Lewis Carroll
Cool & Silly & Bizarre Links
Nightmare on Elm Street
Bandas De Meninas!
A bloody mary addict
América Perdida
Seguidores de Ugluk, Uruk Hai
Classic Film
Late Sleepers
Eu ADORO o Damasco!
Aleister Crowley Thoth Tarot
Du Cavanha
Harley Quinn
Shakespeare's King Lear
The Invisibles
Literatura e Sociedade
Poderoso ZAP
Nha
Yoshitaka Amano
60s batman
Clue
A Ágata é FODA
Purple!
Coffee! Coffee-fee, Coffee-fee
Carnifissono
Homem elefante quadrinhos
Don Hertzfeldt
Clube da Insônia
Casca de Nós
Menta com Chocolate
Independencia ou Sorte
A.O.P.
ZDC
Sim, é como dizem. A falta do que fazer é uma m*.
E Anica viu que era bom às
2/10/2005 08:26:00 PM
Ouvindo Ramones e lembrando do que disse João Gordo uma vez: quem não gosta de Ramones bom sujeito não é. Fala sério, eu não sei o que seria do meu gosto musical se em 1992 um amigo da banda do meu irmão não tivesse aparecido com vinis do Mondo Bizarro e Brain Drain.
Claro que toda essa história de amor envolve algumas bizarrices do tipo assinar 'April Ramone' nas cartinhas para as amigas (e eu juro que não lembro o motivo do April), mas como diz o Nelsão, todo amor é eterno. E é por isso que o top 5 desse mês é uma homenagem aos Ramones do meu coração.
TOP 5 MÚSICAS DOS RAMONES:
5. Needles And Pins
É uma baladinha, mas curto pra caramba. Raimundos (que nunca esconderam a adoração aos Ramones) fizeram uma versão dessa música uma vez, ficou bacaninha até.
I saw her today, I saw her face
It was the face of love, and I knew
I had to run away
And get down on my knees and pray, that they go away
And still it begins, needles and pins...
4. Pet Sematary
Aqui é mais pelo valor sentimental, foi com essa música que comecei a gostar de Ramones. Para ver como são as coisas: eu vivia minha fase "Stephen King" e bem, Pet Sematary, Cemitério Maldito...
I don't want to be buried in a Pet Sematary,
I don't want to live my life again...
3. Somebody Put Something In My Drink
Uma das músicas mais legais dos Ramones. Foi rotina para mim uma época ouvir pelo menos uma vez por dia essa música. E meu, essa letra é hilária!
Tanqueray and tonic's my favorite drink
I don't like anything colored pink
That just stinks...it's not for me...
2. Psycho Therapy
Por muito tempo a música que ouvia quando estava com raiva (ou esse tipo de coisa que adolescente sente quando a vida lhe nega algo). Caraca, é uma música de 1983 e não é aviadada nem fala de amores perdidos!
I am a teenage schizoid
The one your parents despise
Psycho Therapy
Now I got glowing eyes...
1. I Wanna Be Sedated
Eu sei que é óbvio, mas se é óbvio é justamente porque essa é uma das músicas mais fodas de todos os tempos.
Twenty-twenty-twenty four hours to go I wanna be sedated
Nothin' to do and no where to go-o-oh I wanna be sedated
Just get me to the airport put me on a plane
Hurry hurry hurry before I go insane
I can't control my fingers I can't control my brain
Oh no no no no no
E Anica viu que era bom às
2/10/2005 11:39:00 AM
*Hellfire Club,quarta-feira, fevereiro 09, 2005*
Eu fiz uns chunchos com a data do post só para não ficar perdido aqui no meio, mas seguindo uma sugestão do Fábio eu resolvi fazer a lista completa dos filmes que assisti esse ano: *Filmes em 2005*. O link vai ficar ali no perfil, perto do link para a *Lista dos Filmes os quais, vergonhosamente, eu nunca vi*
Sabe do que eu deveria ter vergonha mesmo? De separar sujeito do verbo.
***
Já que falei de cinema, uma constatação: eu acho que tenho uma alma de piá. Não tem mais nada que explique o fato de eu ter achado Conan, o Bárbaro tão divertido.
Nossa, o Rei Osric foi interpretado pelo Max von Sydow!! Aqueleeeeeee, que comentei dia desses. Uia!
E Anica viu que era bom às
2/09/2005 06:03:00 PM
Odeio o quão passageiras as coisas podem ser.
E Anica viu que era bom às
2/09/2005 01:11:00 PM
*Hellfire Club,terça-feira, fevereiro 08, 2005*
"As coisas passaram-se assim: quando comecei a sentir o desejo de mudar não sabia ainda seguramente onde iria parar. Sabia apenas que queria sentar-me um pouco mais atrás. Minha vontade era reunir-me contigo, mas ela ainda não havia se feito consciente. Ao mesmo tempo, tua vontade puxou por mim, atraindo a minha. Só quando acabei por sentar-me diante de ti foi que notei que o meu desejo se havia cumprindo em parte e percebi que os meus movimentos haviam obedecido ao propósito de sentar-me ao teu lado"
Trecho do livro Demian, do Hermann Hesse. É engraçado que eu estava tão incomodada por não ter lido nada de apaixonante recentemente, eis que dou de cara com esse livro.
Não vou mentir, o final entra numas piras que não me agradam muito (embora não quer dizer que não sejam interessantes), mas o livro é muito bom. E poutz, como eu queria um amigo Demian na minha vida!
***
Antes que eu esqueça: estou atualizando aqui de Pasárgada, onde sou namorada do rei e posso ler hq a vontade. Só para registrar que a vida não pode ser mais perfeita.
E Anica viu que era bom às
2/08/2005 01:19:00 PM
*Hellfire Club,domingo, fevereiro 06, 2005*
Como diria o Frank, "É. Pelo menos foi uma atualização."
Just Like Heaven (The Cure)
Show me how you do that trick
The one that makes me scream she said
The one that makes me laugh she said
And threw her arms around my neck
Show me how you do it
And I promise you I promise that
I'll run away with you
I'll run away with you
Spinning on that dizzy edge
I kissed her face and kissed her head
And dreamed of all the different ways I had
To make her glow
Why are you so far away? she said
Why won?t you ever know that I'm in love with you
That I'm in love with you
You
Soft and only
You
Lost and lonely
You
Strange as angels
Dancing in the deepest oceans
Twisting in the water
You're just like a dream
Daylight licked me into shape
I must have been asleep for days
And moving lips to breathe her name
I opened up my eyes
And found myself alone alone
Alone above a raging sea
That stole the only girl I loved
And drowned her deep inside of me
You
Soft and only
You
Lost and lonely
You
Just like heaven
Possivelmente uma das músicas mais bacanas do Cure. É engraçado como com poucos elementos ele consegue passar a idéia da alegria de se apaixonar por uma pessoa na primeira estrofe e depois passa para a tristeza total.
Já comentei por aqui, mas lembra MUITO Annabel Lee, do Poe. Que por acaso amo de paixão tanto quanto The Cure.
E Anica viu que era bom às
2/06/2005 03:42:00 PM
*Hellfire Club,sexta-feira, fevereiro 04, 2005*
Fábio e Kim:
Sans plus.
E Anica viu que era bom às
2/04/2005 01:13:00 PM
*Hellfire Club,quinta-feira, fevereiro 03, 2005*
Ó O CARNAVAL AÍ GEEEEENTE!!!!!
Bom, a essa altura do campeonato eu acho que já deve ter dado para perceber que sou uma pessoa cheia de contradições. Mas acho que de todas, a que fala mais alto é o Carnaval.
Eu odeio Carnaval. Odeio a necessidade (na verdade, a obrigação) de estar feliz e contente, de agarrar quem estiver na frente, encher a cara legal e essas merdas todas. Eu faço isso quando me dá na telha, não porque é um feriado imbecil.
Por outro lado...
... caraca, sempre gostei dos desfiles das escolas de samba.
***
Me amarro em marchinhas de Carnaval também
Ta-hi!
Eu fiz tudo pra você gostar de mim
Ó, meu bem, não faz assim comigo não
Você tem, você tem, que me dar seu coração
***
Enfim, as pessoas viajarão e eu ficarei por aqui, na Terra Dos Que Odeiam Carnaval Sem Contradição Alguma. Mãmi não quer que eu fique sozinha em casa então mandou eu passar uma temporada na segurança do lar do namo. Como lá eu não sinto vontade alguma de chegar perto do computador, é bem provável que não role atualização até o Carnaval acabar.
(É mais um aviso pro Frank, que fica dizendo que depois que comecei o flog eu larguei o Hellfire
)
E Anica viu que era bom às
2/03/2005 01:54:00 PM
*Hellfire Club,quarta-feira, fevereiro 02, 2005*
Estou me sentindo concisa hoje.
POÉTICA
conciso? com siso
prolixo? pro lixo
Hehehe, to dizendo que o José Paulo Paes é cool.
***
Assistimos Saw ontem. Puta thriller foda.
***
Pensamentos de uma romântica amarga:
Ladies and Gentlemen...
THE TPM!!!!!!!!!!!!!
E Anica viu que era bom às
2/01/2005 01:36:00 PM
Saiu uma matéria no UOL Música com uma relação dos melhores e piores dos anos 80. A enquete rolou durante dois meses e as músicas selecionadas foram as que mais tocaram nas rádios entre 1980 e 1989. As listas (vou deixar em vermelho as que eu gosto):
Sucessos brasileiros preferidos dos anos 80
"Eduardo e Mônica", com Legião Urbana (1986)
"Sonífera Ilha", com os Titãs (1984)
"Que País É Este", com o Legião Urbana (1987)
"Como Eu Quero", com Kid Abelha (1984)
"Ideologia", com Cazuza (1988)
"Menina Veneno", com Ritchie (1983)
"Um Certo Alguém", com Lulu Santos (1987)
"Muito Estranho", com Dalto (1982) (WTF is Dalto?!!!!!)
"Óculos", com Paralamas do Sucesso (1984)
"Louras Geladas", com o RPM (1985)
Sucessos brasileiros dos anos 80 considerados os piores
"Entre Tapas e Beijos", com Leandro e Leonardo (1989)
"O Amor e o Poder", com Rosana (1987)
"Eduardo e Mônica", com Legião Urbana (1986) (COMO ASSIM?!!!!!!!)
"Mordida de Amor", com Yahoo (1988)
"Deus te Proteja de mim", com Wando (1989)
"Leão Ferido", com Biafra (1982)
"Menina Veneno", com Ritchie (1983)
"Balancê", com Gal Costa (1980)
"Quando Gira o Mundo", com Fábio Júnior (1986)
"Dona", com Roupa Nova (1985)
Sucessos estrangeiros preferidos dos anos 80
"With or Without You", com U2, (1987)
"Another Brick in the Wall", com o Pink Floyd, (1980)
"Every Breath You Take", com Police (1983)
"Billie Jean", com Michael Jackson (1983)
"Like a Virgin", Madonna (1985)
"Crazy Little Thing Called Love", com o Queen (1980)
"Livin' on a Prayer", com Bon Jovi (1987)
"We Are the World", com USA for Africa (1985)
"Bette Davis Eyes", com Kim Carnes (1981)
"Careless Whisper", com Wham! (1985)
Sucessos dos anos 80 considerados os piores
"We Are the World", com USA for Africa (1985)
"Physical", com Olivia Newton-John (1982)
"Like a Virgin", Madonna (1985)
"Take my Breath Away", com Berlin (1986)
"Greatest Love of All", com Whitney Houston (1986)
"Endless Love", com Diana Ross e Lionel Richie (1981)
"Billie Jean", com Michael Jackson (1983)
"Ebony and Ivory", com McCartney e Stevie Wonder (1982)
"I Just Called to Say I Love You", com Stevie Wonder (1984)
"Livin' on a Prayer", com Bon Jovi (1987)
Eu até ia grifar de vermelho o "Careless Whisper" e o "Take My Breath Away", mas ninguém precisa saber que eu tenho um lado cafona. Enfim, eu sinceramente acho que essas listas são mais de memória do que de gosto, é a única coisa que explica um "Eduardo e Mônica" em ambas.
Bom, como eu já tenho pronta uma lista aqui, vou colocar meus favoritos estrangeiros dos anos 80. Em ordem cronológica, é óbvio. Ordem de gosto seria muito cruel.
Joy Division - Love Will Tear Us Apart (1980)
Echo And The Bunnymen - The Killing Moon (1984)
Bolshoi - Sunday Morning (1986)
Siouxsie and the Banshees - Cities in Dust (1986)
The Smiths - There is a Light That Never Goes Out(1986)
REM - It's the end of the world as we know it (1987)
Simple Minds - Don't You Forget About Me (1987)
Depeche Mode - Strangelove (1987)
The Cure - Just Like Heaven (1987)
Pixies - Here Comes Your Man (1989)
Upalalá, e fevereiro chegou.
E Anica viu que era bom às
2/01/2005 10:05:00 AM