Nome: Anica Bittencourt Idade: 24 anos Localização: Curitiba, PR
Eu odeio dar pedaço de Sonho de Valsa para as pessoas porque eu tenho um sistema legal de comer, tirando camada por camada. E aí as pessoas mordem e esculhambam meu sistema, e isso me deixa puta.
Fico louca da vida também com barulhinhos de colher batendo no copo e gente mascando chiclete.
Isso obviamente me qualifica como uma pessoa de manias, e não negarei: sou cheia delas. Por exemplo, eu sempre calço primeiro o pé esquerdo, e no momento que estou colocando o sapato penso "Nossa, começar com pé esquerdo dá azar".
E eu não sei bem se é uma mania, mas eu costumo ser meio avoada para coisas que as pessoas normais chamam de "importantes". Até hoje não decorei meu cpf e com relativa freqüência esqueço o número do meu telefone, ou ainda que na verdade me chamo 'Ana Paula', e não 'Anica'. Então, para não pensarem que sou esse azedume todo, resolvi acrescentar coisinhas fofas ao meu respeito. Eu adoro sorvete de menta com chocolate, dias de chuva e dar apertões em gatinhos. Sou fã dos 'Rolling Stones' (embora tenha passado uns anos da minha vida achando que só se pode ser fã dos 'Beatles' ou dos 'Stones', nunca os dois juntos), mas sempre esqueço de citá-los como banda favorita, assim como faço com o '1984' do Orwell na hora de citar um livro que mudou meu mundo (porque livros mudam pessoas, que mudam mundos, né?). Enfim, foi tão difícil achar essas coisas fofas que eu começo a acreditar que realmente sou esse azedume todo.
Frank, queriducho! Obrigada por resgatar o véio Hellfire!
*Hellfire Club,quinta-feira, setembro 22, 2005*
E enquanto isso no orkut...
***
Então, eis que para a prova de Literatura Portuguesa III eu tinha que ler o livro Viagens na Minha Terra do Almeida Garret. Fiquei me enrolando e acabou que só comecei a ler o livro agora e, obviamente, não me serviu de nada para a prova. Mas deixo aqui registrado que trata-se de um livro lôco de bacana.
Eu tenho um sério preconceito com Literatura Portuguesa, na verdade o único autor que posso dizer que aprecio meeeesmo é o Sr. Pessoa. Agora estou me interessando um tanto mais pelo Eça, gosto dos sonetos do Camões e tudo o mais. Mas o tal do Garret, pelo menos nessa obra, está me encantando. É tão irônico em algumas observações (que são surpreendentemente atuais em determinados momentos) que não é preciso nem entender o contexto histórico da obra para achá-la interessante.
Em suma, terminei a prova e continuo lendo o livro. Resolvi me arriscar com a Sr. Woolf novamente e começarei a ler As Ondas (em Inglês...), sugestão da Luci. Assim que terminar comento sobre a obra aqui para vocês.
***
Falando em faculdade, pensei em alguns fatores que denunciam que estou quase jubilando:
a) O moço da cantina já sabe que meu café é "preto no copo plástico"
b) Toda vez que encontro a professora Mariza ela pergunta se já me formei
c) Já conseguiram ajustar o calendário que ficou esculhambado por causa da greve no ano que entrei
d) Alguns colegas de 1º período já estão no Mestrado
Gee. Preciso me formar logo.